Deschamps, técnico da Seleção da França, justificou novamente a ausência de Mbappé nos compromissos da França nesta Data Fifa. O craque francês ficou de fora da convocação do treinador por conta de uma lesão, no entanto atuou pelo Real Madrid na sequência.
“Tomei a decisão com os elementos que eu tinha. É verdade que ele jogou a partida do fim de semana, mas não inteiro. Está bem para o jogador e para a seleção francesa? Acho que não”, disse.
Mbappé teve uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda e desfalcou o clube espanhol em dois jogos. A previsão era de três semanas, mas o francês entrou em campo no último duelo do Real Madrid na Champions League, contra o Lille. No entanto, o atacante sentiu um novo desconforto na coxa e o técnico da França optou por poupá-lo.
“O empregador do jogador é o clube. Eles sempre têm este poder (de colocar o jogador para jogar), não são as federações que pagam aos jogadores. Os interesses entre os times e as seleções pode ser comuns, exceto quando há jogos. O fato dos clubes estarem atentos não específico a Kylian (Mbappé). Tenho certeza de que está comprometido com a seleção francesa”, concluiu.
A França enfrenta o Israel nesta quinta-feira (10) e depois a Bélgica, na segunda-feira (14). Ambas as partidas pela Liga das Nações.
Você Também pode gostar
- De olho no futuro, Deschamps vai conversar com Mbappé
- Mbappé recebe críticas de campeão mundial pela França
- Ancelotti explica escolha entre Vini Jr. e Mbappé
- Mbappé não foi convocado para jogos da França por ser suspeito de estupro
- De novo, Mbappé fica de fora da convocação da França
- Mbappé é criticado por ex-jogador francês: ‘É um peso, um fardo’
Comentar