A derrota para o Atlético de Madrid, por 1 a 0, neste sábado (21), teve um ingrediente que chamou atenção até mais do que o próprio placar. Lionel Messi foi apenas mais um em campo, portanto, longe daquele jogador imponente, que desequilibra. A imprensa espanhola realçou esse detalhe, destacando alguns números do argentino. Uma exibição muito distante daquelas que habituou a torcida.
De acordo com o diário AS, Messi perdeu 23 bolas na partida. Deu apenas 36 passes em toda a partida, sendo assim, algo muito raro num jogador de seu nível. Mas não ficou por aí. A sua imagem no final do jogo, saindo de forma burocrática e aceitando mais uma derrota, reflete um Barcelona diferente. Longe daquele clube vencedor.
Messi passou a imagem de um jogador que, ao ser decisivo dia após dia durante uma década, tornou-se inconsequente, literalmente, longe do Camp Nou. Ele não marcou um gol decisivo fora de casa em todo o ano de 2020. No entanto, isso não condiz com sua fama. Não está de acordo com seu status de Bola de Ouro.
Ao que parece, o problema do Messi com o Barcelona está indo para o campo. Não se trata mais de desentendimentos com Bartomeu, que já saiu, ou com Griezmann. Messi dá sinais claros de que não está feliz no Barcelona e o adeus parece inevitável.
Leia também
Retorno de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid ganha as manchetes na Europa
Jorge Jesus investe em mais um brasileiro para o Benfica
Você Também pode gostar
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar