Jorge Jesus investe em mais um brasileiro para o Benfica

publicado em 21/11/2020 às 10:11

De acordo com o jornal português A Bola, Jorge Jesus quer mais um brasileiro no Benfica para a temporada 2020-21. O nome já está confirmado, mas apesar de brasileiro, ele já atua no futebol português. Trata-se do jovem Gustavo Assunção, filho de Paulo Assunção, ex-jogador que já vestiu a camisa do Porto, rival do Benfica. Jorge Jesus quer reforçar o meio de campo do Benfica, assim, o jovem de 20 anos tornou-se prioridade para o técnico.

Gustavo Assunção valorizado no futebol europeu

Gustavo Assunção valorizado no futebol europeu – Divulgação

O próprio Assunção esteve na mira do Porto e, mais recentemente, do Nice, da França. Embora desconhecido para muitos, ele está cada vez mais valorizado, dentro e fora do futebol português. Gustavo Assunção fez parte da Seleção Brasileira pré-olímpica (sub-23), convocado em novembro último.

Atualmente capitão do Famalicão, o meio-campista iniciou carreira no Atlético de Madrid, mas ganhou maior destaque na temporada passada. Justamente por isso, Gustavo Assunção renovou vínculo com o Famalicão até junho de 2025. Com o novo acordo, passou a ter uma cláusula rescisória de € 50 milhões – algo em torno de R$ 160 milhões.

Jorge Jesus não encontrou ainda a melhor dupla para jogar à frente dos zagueiros. Ele tem à disposição Gabriel, Weigl, Samaris, Pizzi e Taarabt.

Leia também

Koeman se irrita em coletiva do Barcelona. Saiba por quê!

Manchester City renova com Guardiola e manda o recado: “Agora traga Messi!”

Deixe seu comentário:

Comentário