Publicidade

O trabalho do goleiro de uma grande equipe como o Real Madrid é um dos mais árduos do futebol. Os holofotes apontam para o goleiro apenas em raras ocasiões, em que ele é interpretado como herói ou vilão. Às vezes nem isso, porque há muitos jogos em que as defesas são ofuscadas por aquelas bolas que balançam as redes. Você pode ser um grande goleiro, mas para estar em uma grande equipe tem que ter um perfil especial.

Courtois garantiu o empate contra o Villarreal com defesas difíceis - Foto: Imago Embora lá atrás, Courtois garantiu o empate contra o Villarreal com defesas difíceis – Foto: Imago

Courtois, mais uma vez, mostrou contra o Villarreal que é um dos escolhidos. O belga conquistou a todos no empate em 0 a 0 deste sábado. Ao público por suas defesas e aos seus companheiros de equipe por sua liderança. Contra o Villarreal, em um dia cinzento para os atacantes, os flashes apontaram para ele e ele respondeu: duas grandes defesas e uma terceira anulada por um impedimento anterior que o VAR teria que esclarecer.

Leia também

Jogão à vista na Champions League! O que esperar de PSG x Manchester City: forças, fraquezas e estratégias

Publicidade

MQJ Memória: Dia de Cosme e Damião traz lembrança de craques com nomes de doces

Já são três jogos (em oito) sem sofrer gols nesta temporada. Além disso, a cada encontro ele melhora mais no jogo com os pés, algo pelo qual nunca se destacou. Dos 20 passes que distribuiu na partida, todos foram direcionados com sucesso para um de seus companheiros.

Relacionadas

Ibrahimovic festeja gol pelo Milan - Foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images
A Neymar contra o Monaco na Supercopa da França 2018

Courtois está sempre pronto para a tarefa quando a equipe tem um dia cinzento. Se o Real Madrid é o líder do campeonato espanho9l, se deve, em grande medida, ao seu goleiro.

Comentários