O Villarreal derrubou dois gigantes e se “intrometeu” na semifinal da Champions League. Agora, o clube espanhol vai tentar surpreender mais um rival de peso: o Liverpool. Qual o segredo do Villarreal?
O Submarino Amarelo, apelido do time, não é uma equipe badalada, mas é consistente e conta com talento, em mescla de jogadores experientes e jovens. No banco de reservas, Unai Emery, especialista de Liga Europa, muda de patamar na Champions League.
Por sinal, a vaga para esta Champions League foi conquistada via Liga Europa. Na última temporada, o Villarreal derrotou o Manchester United nos pênaltis, garantiu o título e um lugar na principal competição de clubes da Europa.
Relacionadas
O sucesso do Villarreal na Champions League
Na fase de grupos, reencontro com o Manchester United. O clube inglês avançou na primeira colocação, enquanto o Villarreal passou em segundo. Atalanta e Young Boys sobraram.
O Villarreal teve o status de azarão desde as oitavas de final. O time de Emery teve a Juventus pela frente. Na Espanha, empate por 1 a 1. A cotação do clube italiano ficou ainda maior. Entretanto, o Submarino Amarelo fez 3 a 0 em Turim e derrubou o primeiro gigante.
Guardiola se encanta por volante e define alvo para o Manchester City
Nas quartas de final, o favoritismo era todo do Bayern de Munique. O Villarreal abriu o duelo com vitória em casa por 1 a 0. E foi pouco, para se ter ideia da exibição espanhola.
Destaque do Napoli bate o pé e sonha com o Real Madrid
Na Alemanha, o Bayern saiu na frente, mas o Villarreal buscou o gol de empate no fim e colocou o gigante alemão na lona. Que venha o Liverpool.
Venda de Lautaro Martínez e reforços: Inter de Milão viaja para a Espanha
O técnico Unai Emery merece um destaque especial. Ele chegou ao Villarreal na última temporada. De cara, mostrou por que é especialista em Liga Europa e levou o time ao título. Foi a quarta conquista do treinador no torneio.
Manchester United irrita elenco com oferta de renovação para Pogba
Sem o poder de investimento de gigantes, o Villarreal sabe investir bem no mercado da bola. Foi assim, por exemplo, que contratou Danjuma, um dos destaques do time, nesta temporada. Ele estava no Bournemouth.
A receita do Submarino Amarelo
O Villarreal também aproveita oportunidades, como em janeiro, quando buscou Lo Celso, por empréstimo, ao Tottenham. Foi mais um toque de qualidade no setor ofensivo.
O Submarino Amarelo sabe mesclar a experiência com a juventude. A espinha dorsal conta com o goleiro argentino Rulli, de 29 anos, o zagueiro Raúl Albiol, de 36 anos, os meias Dani Parejo, de 32 anos, Coquelin, de 30 anos, e o atacante Gerard Moreno, de 30 anos.
Ajax já trabalha com preço de venda de Antony, cada vez mais cobiçado
Revelado pelo Villarreal, Pau Torres é um dos principais nomes do time. O zagueiro, de 25 anos, é figura frequente na seleção da Espanha, assim como Moreno. Juan Foyth, 24 anos, Estupiñan, 24 anos, Samuel Chukwueze, de 22 anos e herói contra o Bayern, e Yéremi Pino, de 19 anos, são as peças mais jovens de um time que vai buscar surpreender mais um gigante na Champions League.
Você Também pode gostar
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador
- Mbappé retorna no Real Madrid para Champions League