O Barcelona e Ousmane Dembélé conseguiram se acertar e ampliaram a relação até 2024. Depois de tensão, “castigo” e negociação arrastada, o atacante francês renovou contrato.
– A minha primeira opção sempre foi ficar, disse ao presidente e ao treinador. Estou muito feliz com a renovação. Demorou, mas agora todos estão contentes. O Barça é o clube dos meus sonhos desde pequeno. Só quero que comece a temporada para poder ajudar, pois no clube muitas pessoas me ajudaram. Os três primeiros anos foram muito difíceis, mas agora tenho a confiança de todos e estou muito melhor – declarou Dembélé, nesta quinta-feira.
O atacante chegou a ser afastado para ser negociado. Contudo, o técnico Xavi Hernández entrou em ação e foi peça fundamental para Dembélé sair do “castigo”. A negociação para renovar demorou meses, mas o final é feliz para as duas partes.
Relacionadas
Dembélé aceitou reduzir o salário, expediente adotado pelo Barcelona com muitos jogadores neste momento de crise financeira. Presidente do clube, Joan Laporta fez elogios ao atacante.
PSG amplia leque e tem novo alvo para o ataque
– Admiro Dembélé pela sua qualidade como jogador e pessoa. Hoje é um dia importante para o clube. Ele sempre quis ficar e fez um esforço para entrar no novo patamar salarial. Tem um talento incomparável, muito específico, dá muito à equipe e o Xavi quis que ele ficasse desde o início. O treinador gosta de você e o clube também – declarou Laporta.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar