Futebol Internacional

Deco vê elenco do Barcelona ‘equilibrado’ e buscará reforços com perfil de Yamal e Raphinha

A temporada 2024/25 confirmou Lamine Yamal e Raphinha como grandes nomes do elenco do Barcelona. Contudo, o diretor de futebol do clube, o ex-meia Deco, indicou as prioridades de reforços na próxima janela de transferências. Para o dirigente, os Blaugranas podem buscar novos nomes com o perfil semelhante ao da dupla.

Diretor de futebol do Barcelona, Deco quer reforços como Yamal e Raphinha – Foto: Divulgação

“Se podemos melhorar, sempre é possível, mas a chave é deixar o que temos consolidado para os próximos anos. Sentimos muita dependência de Raphinha, de Lamine. Quem sabe necessitemos de jogadores similares, uma solução para eles”, destacou o luso-brasileiro em entrevista à “ESPN”.

De fato, os dois jogadores mostraram-se protagonista no Barcelona. O jovem Lamine Yamal entrou em campo em 57 jogos pela equipe culé na temporada, com 16 gols, 21 assistências e grandes jogadas. Raphinha, por sua vez, atuou em 54 jogos, com 34 bolas na rede e 23 assistências.

O atacante brasileiro tem contrato até 30 de junho de 2027. No entanto, a imprensa europeia indica que ele renovará até o meio de 2029. Já Yamal possui vínculo até junho de 2026. Sobre a renovação com a joia de La Masía, Deco foi contundente.

Raphinha é titular absoluto do Barcelona – Foto: Divulgação / Barcelona

“Os jogadores têm que estar contentes onde estão. Não vejo lugar melhor para eles. O menino cresceu aqui, é daqui. Essa geração tem a possibilidade de fazer história. Não vejo que haverá problemas, sobretudo porque tem contrato. O clube, dentro do que necessita criar para ele, acabará renovando”, afirmou.

Deco quer reforços pontuais no Barcelona

Deco acredita que não há jogador no plantel do Barcelona com a intenção de sair do clube na próxima janela. Ele ressaltou ainda que renovou contrato com a maioria dos atletas. Além disso, o dirigente vê o grupo catalão como “bastante equilibrado”.

O Barcelona tem mais três jogos a disputar nesta temporada, todos pela LaLiga: Espanyol, Villarreal e Athletic Bilbao. A equipe precisa de apenas uma vitória para se sagrar campeão espanhol, afinal soma sete pontos a mais que o Real Madrid.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *