Publicidade

A épica virada do Real Madrid sobre o Manchester City, pela Champions League, contou com o talento brasileiro: Rodrygo vestiu a capa de herói e ajudou o clube merengue a ir para a prorrogação. Decisivo, o atacante de 21 anos vive uma temporada especial.

Com os dois gols marcados sobre o City, Rodrygo estabeleceu a melhor marca desde que chegou ao Real Madrid. Ele tem oito gols nesta temporada, superando os sete da temporada 2019/2020.

Galeria de Fotos

Rodrygo também já cravou a melhor marca de assistências: são oito passes para gol. Na última temporada, foram sete.

Relacionadas

Ancelotti
Guardiola e Mourinho

Publicidade

O atacante é mais um jovem brasileiro que o Real Madrid busca logo cedo. O clube merengue acertou a contratação em 2018, por 45 milhões de euros (R$ 194,2 milhões, na cotação da época) e esperou o atacante completar 18 anos, como manda a legislação, para poder se mudar para a Espanha.

Rodrygo cresce no Real Madrid

Em 2019, Rodrygo deixou o Santos e foi para o Real Madrid. Primeiramente, uma rápida passagem pelo Castilla, espécie de Real Madrid B, expediente que o clube merengue usa com jovens.

Rodrygo Real Madrid Rodrygo está em alta no Real Madrid | Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

Na primeira temporada pelo time principal, Rodrygo fez sete gols e deu três assistências em 26 jogos. Na última temporada, o atacante brasileiro fez dois gols e distribuiu sete assistências em 33 jogos.

Publicidade

Lewandowski quer garantias do Barcelona para pressionar o Bayern

Além de melhorar a marca de gols e assistências, esta é a temporada de Rodrygo com mais jogos pelo Real Madrid: são 44, sendo 21 como titular e 23 como reserva.

Bayern de Munique concretiza chapéu no Barcelona no mercado da bola

Publicidade

Os números mostram a evolução e consolidação de Rodrygo com a camisa do Real Madrid. E o brasileiro também mostra que pode ser decisivo. Ele já havia sido fundamental para o clube merengue anteriormente.

Milan está perto de garantir reforço para o meio de campo

Na fase de grupos da Champions League, Rodrygo fez o gol da vitória sobre a Inter de Milão, na Itália, aos 44 minutos do segundo tempo. Nas quartas de final, o brasileiro tirou o clube merengue das cordas. Após vencer o Chelsea, na Inglaterra, por 3 a 1, o Real viu o rival abrir 3 a 0 no Santiago Bernabéu. Rodrygo, que acabara de entrar, precisou de dois minutos para marcar e levar o duelo para a prorrogação. Benzema marcou no tempo extra e garantiu a classificação.

Noite especial contra o Manchester City

Publicidade

O roteiro se repetiu contra o Manchester City, mas com uma dose maior de emoção. Rodrygo fez dois gols, aos 45 e aos 47, salvou o Real Madrid e levou o jogo para a prorrogação. Benzema fez o terceiro merengue e selou a classificação para a final da Champions League.

Rodrygo Rodrygo vive temporada especial | Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

Rodrygo também tem mostrado estrela no Campeonato Espanhol. Contra o Sevilla, fora de casa, fez o gol que iniciou a reação merengue – o time perdia por 2 a 0 e depois buscou a virada.

Barcelona acelera pelo brasileiro Raphinha

Publicidade

No jogo em que o Real Madrid garantiu o título de La Liga, Rodrygo também apareceu bem. Ele fez os dois primeiros gols da goleada por 4 a 0 sobre o Espanyol. Assim, a rigor, o único gol “comum” do brasileiro na temporada foi sobre o Shakhtar Donetsk, pela fase de grupos da Champions League. Na ocasião, ele fez o quarto gol merengue – o Real venceu por 5 a 0.

Comentários