O Palmeiras conheceu, nesta quinta-feira, o adversário que terá pela frente na semifinal do Mundial de Clubes: o Tigres. O clube mexicano venceu por 2 a 1 o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e será o rival brasileiro na luta por uma vaga na decisão. A semifinal será disputada neste domingo, às 15h (horário de Brasília).
O destaque da classificação do Tigres é justamente um dos principais atletas do clube mexicano: o atacante francês André-Pierre Gignac. Ele fez os dois gols da vitória. Esta é a sexta temporada seguida de Gignac pelo time. Aos 35 anos, ainda mostra faro de artilheiro. Ele disputou a Copa do Mundo de 2010 com a França.
LEIA MAIS! ‘Grandes possibilidades’, diz Di Maria sobre Messi no PSG
O Tigres é comandado por um brasileiro: Ricardo Tuca Ferretti. O técnico tem nacionalidade mexicana e, inclusive, já comandou a seleção do México em poucos jogos em 2018 e em 2015. Tuca Ferretti está no futebol mexicano desde 1991.
O Tigres também tem um atleta brasileiro que vai enfrentar o Palmeiras. O volante Rafael Carioca, ex-Atlético-MG, é titular do clube mexicano. Outro conhecido da torcida brasileira ficou fora do Mundial. O atacante uruguaio Nico López, ex-Internacional, testou positivo para Covid-19.
Alô, Palmeiras: cuidado com Tigres
O meia uruguaio Leonardo Fernández, de 22 anos, é o atleta mais valioso do Tigres. Ele é avaliado em 7,5 milhões de euros (R$ 48 milhões). Outro destaque do time é o meia argentino Guido Pizarro, de 30 anos, e com passagem pelo Sevilla.
LEIA MAIS! Crise financeira? Juventus quer renovar contrato de Cristiano Ronaldo
No gol, o experiente argentino Nahuel Guzmán, de 34 anos, é referência do time. Guzmán, por sinal, foi convocado para a Copa do Mundo de 2018, no lugar do lesionado Sergio Romero, do Manchester United.
Outro jogador de Copa do Mundo é o meia mexicano Javier Aquino, de 30 anos. Ele disputou o Mundial de 2018 e de 2014, além de outras competições pela seleção mexicana. Na Europa, defendeu o Villarreal e o Rayo Vallecano.
Você Também pode gostar
- Vai acontecer? Questões econômicas podem atrapalhar Mundial de Clubes em 2025
- Brasileirão: as pedras no caminho de Abel no Palmeiras rumo ao título
- Presidente da La Liga pede para Fifa tirar Mundial de 2025 do calendário
- Presidente do PSG rebate críticas do novo Mundial de Clubes
- Palmeiras e Seleção Brasileira se “dão bem” pela estrutura do CT do time
- Gabriel Jesus pode retornar ao Brasil?
Comentar