O Atlético de Madrid confia e dá respaldo a Diego Simeone. O técnico argentino, embora o momento não seja dos melhores, continua prestigiado. Entretanto, por via das dúvidas, o clube espanhol prepara um plano de contingência, segundo o “Mundo Deportivo”.
O jornal espanhol destaca que o desejo do Atlético de Madrid é manter Simeone. Contudo, o futebol é dinâmico. Assim, o clube espanhol não quer ficar desprevenido, caso o técnico peça para sair, por exemplo.
Segundo o “Mundo Deportivo”, o Atlético de Madrid pensa em nomes para uma possível eventualidade. O favorito é Ernesto Valverde, ex-Barcelona. É um técnico que agrada o clube há anos.
Relacionadas
Além de Valverde, outros nomes compõem o radar do Atlético de Madrid. Stefano Pioli, do Milan, e Simone Inzaghi, da Inter de Milão, são considerados improváveis. Assim, interesses mais antigos continuam em pauta, como Jorge Jesus e Marcelo Gallardo.
MAIS! Bayern de Munique põe zagueiro brasileiro na mira
Simeone está no Atlético desde a temporada 2011/2012. A temporada atual não é das melhores. O time está apenas na quinta colocação do Campeonato Espanhol e vai iniciar as oitavas de final da Champions League contra o Manchester United.
O técnico argentino tem contrato até 2024. Por mais que deseje que ele cumpra o vínculo, o Atlético pensa em uma plano de contingência, caso Simeone peça o boné.
Você Também pode gostar
- Luis Enrique revela que ficou próximo do Atlético de Madrid
- Vini jr. é alvo de provocações de torcedores rivais: ‘Vinicius Bola de praia’
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Atlético de Madrid tem punição reduzida por confusão em clássico
- Atlético de Madrid pode perder estádio por 15 dias