David Luiz e Paulinho são dois nomes dando sopa e que agitam o mercado da bola. Não é para menos. Eles defenderam a Seleção Brasileira por anos, inclusive em Mundial. Eles estavam no elenco da Copa de 2014. Como andam os jogadores daquele Mundial?
Tem um terceiro nome que também está livre no mercado da bola: Ramires. O volante, de 34 anos, deixou o Palmeiras em 2020. Já David Luiz não renovou com Arsenal. O zagueiro, de 34 anos, é cotado no Benfica e no Olympique de Marselha, enquanto Paulinho, de 32 anos, rescindiu com Guangzhou Evergrande, da China.

David Luiz está livre no mercado da bola | Foto: Imago Images
A maioria dos jogadores da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2014 agora tem o status de veterano. Quatro deles se aposentaram: os goleiros Julio Cesar e Jefferson, ambos em 2018, e Victor, recentemente, e o lateral-esquerdo Maxwell, em 2017.
Relacionadas
Os remanescentes da Copa de 2014
Há aqueles que continuam na caminhada para mais uma Copa do Mundo, como Daniel Alves, de 38 anos, e que vai para a Olimpíada de Tóquio, e Thiago Silva, de 36 anos, e titular de Tite. Já Neymar, agora aos 29 anos, é o principal craque do Brasil.

Neymar tenta levar o Brasil ao título mundial | Foto: Imago Images
Altos e baixos do elenco de 2014
Dois atletas de 2014 voltaram para o futebol brasileiro recentemente. O zagueiro Henrique, de 34 anos, retornou ao Coritiba, clube que o projetou. Já Hulk, após sair da China, acertou com Atlético-MG. Além dos dois, Hernanes, no São Paulo, Fred, no Fluminense, e Jô, no Corinthians, são os nomes daquela Copa que jogam no País.

Fred mantém o faro de artilheiro (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Daquele grupo, o atleta mais experiente ainda em atividade é o lateral-direito Maicon. Aos 39 anos, ele recentemente acertou com Tre Penne, de San Marino. Fernandinho, de 36 anos, renovou recentemente com Manchester City para mais uma temporada. Dante, de 37 anos, vai para a sexta temporada seguida pelo Nice, na França.
MAIS! Como estão os jogadores campeões da Copa América de 2019
Alguns nomes de 2014 perderam protagonismo na Europa. O que chama mais atenção é o de Marcelo, de 33 anos, e ídolo do Real Madrid. Willian, de 32 anos, não rendeu o esperado na primeira temporada pelo Arsenal.
Mais jovem do Brasil naquela Copa, Bernard, hoje com 28 anos, oscilou na última temporada pelo Everton. Já Oscar, com 29 anos, continua no futebol chinês. Já Luiz Gustavo, de 33 anos, vai para a terceira temporada pelo Fenerbahçe.
Você Também pode gostar
- Ancelotti confirma acerto com a Seleção Brasileira em entrevista coletiva
- Carlo Ancelotti é o novo técnico da Seleção Brasileira
- Raphinha atuando pela Itália? Ficou perto de acontecer; entenda o caso
- Cotado na Seleção e demitido do Al-Hilal: veja números de Jorge Jesus no clube saudita
- CBF tem dirigentes na Espanha para fechar com Carlo Ancelotti
- Cafu comenta dependência da Seleção em Neymar