A habilidade de Carlo Ancelotti de liderar os jogadores é um diferencial do técnico. O italiano sabe gerir um grupo como ninguém e encontra solução para levar os astros da melhor forma. Foi assim com Cristiano Ronaldo.
Ancelotti treinou o craque português em sua primeira passagem pelo Real Madrid. Auxiliar do italiano na ocasião, Paul Clement relembra que houve um “choque” entre o treinador e Cristiano Ronaldo.
– No Real Madrid, Carlo tinha uma ideia de Ronaldo como atacante para ele não ter de recuar para defender. Discutiu com Cristiano, que lhe disse que preferia jogar pela esquerda – iniciou, ao “The Sun”.
– Carlo sabia que tinha de colocá-lo à vontade, por isso criou dois sistemas. Quando estávamos atacando, o 4-3-3, com Ronaldo à esquerda, e depois o 4-4-2 para defender, com Ronaldo na frente. Hoje em dia se vê muito disso, mas naquela época foi bastante revolucionário. Ele é brilhante gerindo pessoas – completou.
MAIS! Lille quer estragar plano do Real Madrid
O acerto de Ancelotti
A estratégia do técnico italiano funcionou. Naquela primeira passagem do italiano pelo clube merengue, ele conquistou uma Champions League, algo que repetiu no retorno ao clube.
Ancelotti, por sinal, é uma máquina de títulos. Ele tem quatro Champions League – outras duas pelo Milan -, além de uma série de títulos nacionais. O técnico, por sinal, conquistou as cinco principais ligas europeias: Premier League, Campeonato Espanhol, Bundesliga, Campeonato Italiano e Campeonato Francês.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar