Futebol Internacional

Da discussão à solução: como Ancelotti ‘domou’ Cristiano Ronaldo no Real Madrid

A habilidade de Carlo Ancelotti de liderar os jogadores é um diferencial do técnico. O italiano sabe gerir um grupo como ninguém e encontra solução para levar os astros da melhor forma. Foi assim com Cristiano Ronaldo.

Ancelotti treinou o craque português em sua primeira passagem pelo Real Madrid. Auxiliar do italiano na ocasião, Paul Clement relembra que houve um “choque” entre o treinador e Cristiano Ronaldo.

– No Real Madrid, Carlo tinha uma ideia de Ronaldo como atacante para ele não ter de recuar para defender. Discutiu com Cristiano, que lhe disse que preferia jogar pela esquerda – iniciou, ao “The Sun”.

– Carlo sabia que tinha de colocá-lo à vontade, por isso criou dois sistemas. Quando estávamos atacando, o 4-3-3, com Ronaldo à esquerda, e depois o 4-4-2 para defender, com Ronaldo na frente. Hoje em dia se vê muito disso, mas naquela época foi bastante revolucionário. Ele é brilhante gerindo pessoas – completou.

MAIS! Lille quer estragar plano do Real Madrid

O acerto de Ancelotti

A estratégia do técnico italiano funcionou. Naquela primeira passagem do italiano pelo clube merengue, ele conquistou uma Champions League, algo que repetiu no retorno ao clube.

Ancelotti dobrou Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Ancelotti e Cristiano Ronaldo ganharam Champions League | Foto: Denis Doyle/Getty Images

Ancelotti, por sinal, é uma máquina de títulos. Ele tem quatro Champions League – outras duas pelo Milan -, além de uma série de títulos nacionais. O técnico, por sinal, conquistou as cinco principais ligas europeias: Premier League, Campeonato Espanhol, Bundesliga, Campeonato Italiano e Campeonato Francês.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *