Publicidade

Resta apenas o aval da LaLiga para o anúncio oficial, mas Messi vai continuar no Barcelona. Esse aval deve sair, se não nesta quarta, até sexta-feira (16). O que está em jogo é o fair play financeiro por parte do clube catalão. Messi aceitou oferta salarial mais baixa para o Barcelona se adaptar às limitações da LaLiga.

Messi Barcelona Barcelona corre contra o tempo com desmanche, mas assim vai garantir Messi | Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images

No entanto, isso não será suficiente para o clube catalão, que tem outros salários altos no elenco. Assim, o Barcelona precisa se a libertar dessa âncora para viabilizar a operação Messi. É o que justifica a negociação com o Atlético de Madrid, na troca entre Antoine Griezmann e Saúl Ñíguez.

Leia mais

Barcelona e Messi fecham contrato de cinco anos que vai ser anunciado em breve

Publicidade

Barcelona e Messi fecham contrato de cinco anos que vai ser anunciado em breve

Sergio Ramos chega ao PSG e empurra Mbappé para o Real Madrid

O altíssimo custo do francês no Barcelona junta-se aos de Samuel Umtiti e Miralem Pjanic, a quem o clube deu liberdade para negociar com outra agremiação.

Barcelona prepara “adeus Griezmann” para viabilizar Messi (Foto: Barcelona)

Custo Messi

Publicidade

De acordo com o L’Esportiu, a nova cláusula de Messi será de 600 milhões de euros, algo em torno de R$ 3,6 bilhões. No entanto, conforme notícia veiculada pelo Sport, esse valor seria menor, em torno de R$ 2,1 bilhões. O argentino leva ainda um bônus pela renovação somando em seu salário. Assim, diante dessas cifras, o Barcelona corre contra o tempo para se desfazer de peças do elenco a fim de viabilizar o custo Messi junto à LaLiga.

Relacionadas

Messi e Laporta Barcelona

Comentários