Marcelo Gallardo bateu o martelo e decidiu o futuro: ele vai continuar no River Plate. O técnico argentino era cotado no Flamengo e alvo da seleção do Uruguai. Em coletiva nesta quarta-feira, Gallardo anunciou que fica no River por mais um ano.
– Há algumas semanas havia me pronunciado que ia analisar, chegava ao fim do meu contrato e era indispensável um momento para refletir. Depois de tantos anos e o que exige uma instituição assim, necessitava refletir e decidir o que iria fazer. Não tive muito tempo, mas escolhi continuar. É uma escolha além do que senti e vivi, vale a pena, mereço continuar mais um ano – declarou Gallardo.
Recentemente, Gallardo levou o River Plate ao título do Campeonato Argentino. Era a taça que faltava para ele como técnico. Assim, ficou no ar uma possível despedida e fim de ciclo. Entretanto, ele opta por continuar mais um ano.
Relacionadas
Gallardo, ex-jogador de sucesso, está à frente do River Plate desde 2014. Neste período, conquistou duas Libertadores e uma Sul-Americana, entre outros títulos. É um dos principais técnicos do continente.
Liverpool quer aproveitar foco em Haaland para dar bote em outro jovem craque do Dortmund
À procura de técnico, o Flamengo via como obrigação consultar Gallardo, embora soubesse a dificuldade para contratá-lo, pelo valor e identificação com River Plate. O técnico argentino foi considerado o favorito da Federação Uruguaia de Futebol para a Celeste. Entretanto, ele continua no River.
Você Também pode gostar
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?
- Tite na corda bamba: quem são os técnicos que cairiam bem no Flamengo