A renovação de contrato de Kylian Mbappé com o PSG vai fazer do atacante francês o atleta mais bem pago do mundo. O novo vínculo vai fazer o craque superar nomes como Lionel Messi e Neymar, seus companheiros de clube, Cristiano Ronaldo e até mesmo astros de outros esportes, como Lebron James e Kevin Durant. Ao aceitar pagar mais de 150 milhões de euros (mais de R$ 750 milhões) de salário anual ao craque o PSG ganhou a disputa com o Real Madrid, mas também criou problemas em seu elenco.
Segundo informações do jornal espanhol “Marca” alguns jogadores do elenco se incomodam com o destaque dado pelo presidente do clube, Al Khelaifi, ao atacante francês. Casos por exemplo de Messi e Neymar, que passam a perceber que serão figurantes em um time que já tem uma estrela.
Outra questão que a renovação com Mbapopé gera é que o PSG está vendo inflacionar todas as pedidas salariais de jogadores que negociam com o clube. O teto salarial subiu demais no Parc dos Princes. Apesar de o “fair play” financeiro não atingir o clube, por conta dos negócios de seu dono, as despesas vão crescer ainda mais.
Relacionadas
A possibilidade de Mbappé ter algum peso nas decisões administrativas do clube também estaria tumultuando o ambiente. A imprensa francesa coloca a escolha de Luis Campos para ser o diretor de futebol como algo na conta do atacante francês. Outro ponto que incomoda alguns jogadores.
Existe a preocupação de que o vestiário do PSG, que nunca foi de grande harmonia nas últimas temporadas, possa se tornar um caldeirão e estragar todos os planos de seus donos de conquistar a Champions League. Só o tempo dirá.
Você Também pode gostar
- Mbappé enaltece relação com Vini Jr.: ‘Nos entendemos muito bem’
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Ancelotti fala sobre má fase de Mbappé no Real Madrid: ‘Questão de tempo’
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
Comentar