O site do diário MARCA, da Espanha, publicou artigo sobre o possível retorno de Neymar ao futebol espanhol. A ilustração é uma reprodução do famoso quadro de Leonardo da Vinci, A Santa Ceia, tendo o jogador brasileiro na figura do Cristo. Neymar está cercado por pessoas envolvidas direta ou indiretamente ao seu futuro nos gramados. São eles, abaixo…
PARIS SAINT-GERMAIN
Emir do Catar: Al Tamim bin Khalifa Al-Thani dirige com punhos de ferro, à distância, o PSG, que comprou em 2011 e o confiou a Nasser al Khelaifi, presidente do clube francês.
Al Khelaifi: Ele abriu Neymar para o mercado, mas já mostrou que não vai ser fácil deixar o brasileiro partir. É uma questão de cifras.
Leonardo: É quem negocia a saída de Neymar. O diretor de esportes do PSG atua como porta-voz do ‘caso Neymar’ e também escuta as ofertas, especialmente em relação aos jogadores que podem interessar.
Tuchel: Vê Neymar como um problema. O treinador do PSG quer a saída do jogador, pois entende que Neymar mais atrapalha do que ajuda a equipe, porém, reivindica que a saída implique em substituição à altura.
FAMÍLIA
Neymar pai: Quer Neymar fora do PSG o mais rapidamente possível. É sua prioridade.
Pini Zahavi: O agente de futebol que tirou Neymar do Barcelona é homem de confiança do clã Neymar. Foi bem-sucedido na saída do jogador do Barcelona e agora tentar fazer o mesmo na operação de saída do PSG.
Mbappé: O jogador francês sempre disse para manter um ótimo relacionamento com o brasileiro, mas suas ‘reclamações’ em maio mostraram um problema com Neymar.
Wagner Ribeiro: Agente próximo da família de Neymar, também conta com a confiança do clã. Estava presente na operação que levou o jogador para o PSG.
REAL MADRID
Florentino Pérez: Está analisando a operação. Neymar é um sonho antigo e o assinaria por várias razões, mas ele está ouvindo opiniões a favor e contra, antes de tomar a decisão final sobre o brasileiro.
Zidane: O técnico foi informado da possibilidade de contratação de Neymar e deu seu aval. Ele prefere Pogba, mas não fecha as portas para o brasileiro.
José Ángel Sánchez: O diretor geral do Real Madrid é responsável pelas comunicações oficiais e cuida dos contatos entre seu clube e o PSG.
Juni Calafate É o elo de Neymar com o Real Madrid. O chefe do futebol internacional do clube e responsável pelas contratações de Vinícius Júnior e Rodrygo. O trabalho ‘diplomático’ com Neymar está na sua alçada.
Keylor Navas: Foi uma opção para incluí-lo na operação com Neymar, o que não deve ocorrer.
James Rodríguez: Incluir o colombiano na negociação seria uma grande jogada, pois ele em valor de mercado e Zidane não impedimento algum.
Vinicius Jr.: Com o brasileiro na mesa de negociações, o Real Madrid daria um grande passo na operação de Neymar, mas o Real Madrid não está disposto a liberar o jogador.
Isco: O Real Madri estaria disposto a incluí-lo na operação. Porém, seria preciso considerar a aprovação do jogador, cujo desejo é continuar em Madri.
BARCELONA
Josep Maria Bartomeu: O presidente do Barcelona pensa em Neymar para a disputa da Champions. Prestes a se aposentar, ele almeja a conquista de mais. um título europeu e acredita que seria mais fácil com o brasileiro em campo.
Eric Abidal: A chegada de Neymar aumentaria a competitividade do grupo de forma esmagadora.
André Cury: Amigo pessoal de Neymar, é funcionário do Barcelona e olheiro no mercado brasileiro para o clube. É pessoa de confiança do jogador do PSG e também de seu pai.
Ernesto Valverde: A favor da chegada de reforços e vê em Neymar uma boa alternativa para cobrir o setor de ataque, que tem tido baixas em razão de lesões.
Philippe Coutinho: O brasileiro foi a principal moeda na operação, mas o ex-Liverpool optou pela Bundesliga com a camisa do Bayern de Munique.
Rakitic: O croata não quer sair de Barcelona, embora tenha tido muitas ofertas. O PSG já considerou sua incorporação na última temorada.
Semedo: O português também não quer sair de Barcelona e o técnico Ernesto Valverde também conta com ele. É o titular do Barça no lado direito.
Dembélé: Outro que não deseja sair, embora o Barcelona considere a possibilidade. Lesionado, permanece de licença por cinco semanas, o que certamente o impedirá de ser utilizado como moeda numa eventual negociação.
LEIA TAMBÉM:
Campeonato Francês tem o jogador mais valioso do mundo: veja Top 10 do torneio
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar