Publicidade

Robert Lewandowski está convicto em deixar o Bayern de Munique. Uma ideia que vem amadurecendo há algum tempo. Segundo o “Bild”, o motivo para a decisão do artilheiro tem nome e sobrenome: Erling Haaland.

Segundo o jornal alemão, Lewandowski decidiu sair porque o Bayern de Munique estava focado em contratar Erling Haaland.

Lewandowski Bayern de Munique Lewandowski deseja sair do Bayern de Munique | Foto: Adam Pretty/Getty Images

– Quando o seu patrão começa a pensar em lhe substituir, o melhor é sair – teria dito Lewandowski a pessoas próximas e ao empresário Pini Zahavi.

Relacionadas

Neymar PSG
Raphinha

Publicidade

Nem mesmo o fato de o Bayern não ter conseguido tirar Haaland do rival Borussia Dortmund fez Lewandowski mudar de ideia. A relação rapidamente se desgastou com a demora do clube bávaro em discutir de fato uma possível renovação de contrato.

Bayern de Munique garante mais uma contratação no mercado da bola

– Eu me reuni, em outubro, com o Bayern e não obtive qualquer resposta em relação ao assunto, apenas silêncio. No fim da reunião, disseram que se eu trouxesse uma proposta de 120 milhões de euros, poderíamos falar sobre a saída. Precisamente o valor que custaria a contratação de Haaland, incluindo todas as comissões – declarou Zahavi, ao “Bild”.

Publicidade

Dirigente explica por que Haaland escolheu o Manchester City

Lewandowski já falou publicamente que não vai renovar com o Bayern de Munique. Ele tem contrato até 2023. O artilheiro deseja ir para o Barcelona. Contudo, o Bayern promete fazer jogo duro. Oficialmente, diz que não vai vender o craque.

Comentários