O elogiado sistema defensivo da Seleção Brasileira vai ter um teste e tanto na final da Copa América, contra a Argentina, neste sábado, às 21h, no Maracanã. Como parar Messi? O zagueiro Marquinhos vai ser um dos responsáveis por tentar deter o craque e ajudar o Brasil na decisão.
– A seleção argentina vem bem, eles estão focados, concentrados, mas, pensando no nosso lado, estamos na mesma pegada, com foco e concentração. Temos nossos grandes jogadores, a nossa força, a gente sabe onde a gente é forte. A gente vai analisar o adversário para explorar as fraquezas deles. O Messi é ponto forte da Argentina, nosso foco é atrapalhar o grande jogador que eles têm. O professor sabe fazer isso bem, lembro desde a minha época de Corinthians, quando jogávamos contra o Santos de Neymar. É difícil parar o Messi sozinho, precisa de todo o sistema defensivo. Vamos colocar nossa estratégia em campo para anular as ações dele e de toda a seleção argentina – declarou Marquinhos.
Brasil x Argentina é um sonho para Marquinhos
O clássico entre Brasil e Argentina é sempre especial. Em uma final, então, fica para a história. Marquinhos já vive o clima do duelo e destaca o peso desta rivalidade.
Relacionadas
– Brasil e Argentina vai muito além de um simples jogo de futebol. Eu falo por mim, pela minha história, desde criança é um jogo que sonhei jogar. Com cinco anos, quando comecei a jogar, entender o futebol, era o jogo que eu sonhava ver, de estar em campo. Isso representa muito o que significa Brasil x Argentina, por toda a história que tem, pelos jogadores que passaram, alguns que foram os melhores do mundo. Pelé, Zico, Ronaldo, Ronaldinho, grandes jogadores com essa camiseta, do outro lado também, Maradona, Messi. São camisas que representam o futebol mundial, ganharam grandes coisas, fizeram o mundo parar para ver jogos – acrescentou.
MAIS! Kane? Haaland? Guardiola não está otimista com o Manchester City
Marquinhos tem boas lembranças de Brasil x Argentina
O zagueiro guarda boas lembranças de duelos entre Brasil e Argentina. Como torcedor, aponta a final da Copa América de 2004. Marquinhos sabe superar a Argentina em campo. Na semifinal de 2019, a Seleção superou os hermanos.
MAIS! Barcelona foca em novo tridente e abre porta de saída para Griezmann
– Pela TV, com certeza foi aquele jogo que o Adriano detonou com o jogo. Foi tão importante, eu era criança, moleque, sonhava estar na Seleção, e ver nossos ídolos fazerem aquilo foi maravilhoso. Já comigo em campo, joguei algumas vezes contra a Argentina desde a base, coleciono alguns bons momentos e momentos difíceis. Posso citar o Brasil x Argentina da última Copa América, um momento importante. A Argentina jogou bem, mas a gente soube o que fazer para passar e chegar à final. Foi especial para mim, aqui no Brasil, com público e minha família estava no estádio – afirmou.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
- Messi considera jogar próxima Copa do Mundo
- Messi atinge nova marca na carreira
- Após hat-trick, Messi admite: ‘Estes podem vir a ser os últimos jogos’