Futebol Internacional

Com demissão de Abidal, Barcelona ensaia um “fica, Messi”!

A reformulação do Barcelona atingiu o diretor esportivo do clube, Eric Abidal, cujo anúncio de dispensa foi feito oficializado na manhã desta terça-feira (18). É o primeiro nome confirmado a deixar o Barcelona após a saída do técnico Quique Setién, o que demonstra que o projeto de reformulação está a todo vapor. A decisão da saída de Abidal, no entanto, foi tomada ainda na segunda-feira (17), durante reunião do conselho de administração do clube catalão.

Presidente Josep Maria Bartomeu, o técnico Quique Setién e o diretor esportivo Erc Abidal Paul White:FCB:Divulgação

Presidente Josep Maria Bartomeu, o técnico Quique Setién e o diretor esportivo Erc Abidal Paul White:FCB:Divulgação

O clube emitiu comunicado informando que chegou a um acordo para rescindir o contrato como diretor esportivo. A carta explica que foi uma decisão de comum acordo, além de agradecer a contribuição de Abidal por seu trabalho no cargo. O Barcelona não informou, no entanto, quem será o seu substituto.

Abidal já se encontrava numa posição delicada, após crise que teve com Leo Messi meses atrás. Algumas declarações do francês foram duramente respondidas pelo argentino por meio de um post no Instagram. Bartomeu o salvou naquele momento após uma reunião, mas sua presença estava muito debilitada. Uma temporada sem títulos e a goleada de Lisboa contra o Bayern acabaram por condená-lo definitivamente.

Leia também

Van de Beek ganha força para reforçar o “novo Barcelona”. Entenda!

Koeman e Barcelona: duas temporadas e cláusula para a eleição

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *