Futebol Internacional

Com a chegada de Koeman, veja as cabeças que rolam no Barcelona

Koeman chega como ícone de reformulação no Barcelona - Foto: Mike Hewitt : Getty
Koeman chega como ícone de reformulação no Barcelona - Foto: Mike Hewitt : Getty

Ronald Koeman assumiu a responsabilidade pelo planejamento do Barcelona desde a pré-temporada. O técnico manteve várias reuniões com representantes do clube, paralelamente às negociações para a saída da Federação Holandesa. Nestes encontros com o Barcelona, o técnico colocou na mesa também a questão da reformulação do elenco.

Koeman chega como ícone de reformulação no Barcelona - Foto: Mike Hewitt : Getty

Koeman chega como ícone de reformulação no Barcelona – Foto: Mike Hewitt : Getty

Uma coisa é certa: Messi é intocável!! Com isso, uma primeira lista já teria sido feita. Damos nomes aos bois, mas não será tão fácil se livrar dos jogadores assim, seja por questões contratuais, seja pela crise financeira mundial. O MAIS QUE UM JOGO reproduz essa lista, mas sugere também alguns.

RAKITIC

Após seis temporadas, o meio-campista deve ser negociado com o Sevilla. Rakitic vestiu a camisa do Sevilla entre os anos de 2011 e 2014 e já declarou que tem o objetivo de encerrar a sua carreira lá.

Leia também

O anúncio oficial do acerto de Koeman com o Barcelona

Por Barcelona veloz, Koeman elege Vinícius Jr.

UMTITI

O zagueiro francês deve mesmo deixar o Barcelona. Não apenas pelos casos seguidos de lesões, mas também por questões financeiras. Embora Umtiti tenha declarado seu desejo de permanecer, alguns clubes demonstraram interesse em contratá-lo, como a Roma, Lazio, West Ham, Lyon e Arsenal.

VIDAL

Arturo Vidal vai sair do Barcelona? (Foto: Divulgação)

A relação do chileno com o Barcelona não é das melhores. Ele chegou a processar o clube no fim do ano passado e manifestou o desejo de sair algumas vezes, mas agora parece não ter volta.

LUIS SUÁREZ

O atacante tem boa relação com a torcida, mas o seu custo é alto e tudo indica que sua era já passou no Barcelona. Está na mira da Juventus, mas há outros prováveis destinos. São eles o Ajax, da Holanda, ou mesmo o futebol norte-americano.

ALBA

Seu contrato com o clube vai até 2024, o que pode dificultar a saída. No entanto, estaria na lisa das “vacas sagradas”, sob a justificativa de alto custo.

PIQUÉ

Embora cria do clube, Piqué colocou sua dispensa nas mãos do Barcelona após o 8 a 2 (Foto: Getty)

Formado no Barcelona, sua saída é das mais comentadas pela imprensa espanhola. Sobretudo depois da declaração que deu após o vexame dos 8 a 2 para o Bayern, de que estaria disposto a sair, se for para o bem do Barcelona.

BUSQUETS

Outro caso de longa data no Barcelona. Aos 32 anos, Sergio Busquets é um dos maiores jogadores da história do clube, mas o sentimento de reformulação que se apossou do Barça deve fazê-lo vítima.

OUSMANE DEMBÉLÉ

Dembélé pode ser boa opção de mercado (Foto: Arquivo Uefa)

Dificilmente permanecerá no Barcelona nesse processo de reformulação. Recentemente recuperado de cirurgia, chegou a ser reintegrado ao elenco que foi a Lisboa. Juventus, PSG e Liverpool já manifestaram interesse pelo jogador.

FELIPPE COUTINHO

O brasileiro já não estava nos planos do clube, mas estar vestindo a camisa do Bayern justamente contra o Barcelona na tragédia de Lisboa, e ainda ter feito dois dos 8 gols?!? Definitivamente, não tem mais clima.

ANTOINE GRIEZMANN

 

Embora tenha chegado com grande destaque, no ano passado, Griezmann caiu em desgraça e é visto como boa moeda de troca. Foi oferecido junto a uma quantia em dinheiro para tirar Neymar do PSG, conforme imprensa espanhola.

SERGI ROBERTO

Sergi Roberto é outra cria do Barça | | Foto: Barcelona / Divulgação

Sua saída volta e meia gera especulações. No entanto, ganhou força agora, em razão da crise causada pelo coronavírus. Ou seja: é visto como possibilidade de o Barcelona fazer caixa. Entre os interessados, o Manchester City, de Guardiola.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *