Futebol Internacional

City pula fora: o pedido de Mbappé que afasta interessados no mercado da bola

Mbappé PSG
Mbappé vai subir na lista em breve | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Mbappé não tem pressa para definir o futuro. Ele tem contrato com PSG até 2022 e ainda não se decidiu sobre o próximo passo na carreira: se renova ou muda de ares. Porém, tem algo que afasta os interessados no craque francês: a pedida salarial. Mbappé quer receber 35 milhões de euros (R$ 237 milhões) por temporada. De acordo com “Daily Mail”, este desejo tirou o Manchester City da jogada.

Mbappé PSG

Mbappé quer fortuna de salário | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Segundo a publicação inglesa, o City estava de olho em Mbappé, mas não pretende ultrapassar o limite salarial do elenco. Desta maneira, o time de Pep Guardiola tira o time de campo.

LEIA MAIS! Neymar não se recupera a tempo e desfalca o PSG contra o Barcelona

O PSG deseja renovar com astro francês o quanto antes. De acordo com “L’Equipe”, o clube tem tido reuniões frequentes com o craque e se esforça para fazer a melhor proposta salarial possível. Porém, Mbappé ainda não respondeu positivamente. Esta situação tem impacientado a alta cúpula do clube.

PSG quer definição de Mbappé

O clube francês vai se esforçar ao máximo para renovar com o craque, considerado peça fundamental no projeto, mas, diante da incerteza, pensa até em negociá-lo. Caso Mbappé não aceite ampliar o vínculo, o PSG, para não perdê-lo de graça ao fim do contrato, pensa em vendê-lo por algo na casa dos 200 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão).

LEIA MAIS! Laporta foi um duro golpe! PSG joga a toalha e desiste de Messi

O Real Madrid é um forte interessado em Mbappé, mas também sofreria para chegar ao valor salarial pretendido pelo craque francês. O cenário econômico se agravou com a pandemia da Covid-19 e o clube merengue ainda lida com empréstimos para a reforma do Santiago Bernabéu.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *