A intenção era boa, mas o churrasco organizado por Leonel Messi, nesta segunda-feira (3) em sua casa para os companheiros de equipa poderá colocar o argentino em maus lençóis. O craque argentino quis unir o time depois da derrota para o Granada, sobretudo porque está em jogo a liderança do campeonato. Afinal, o Barcelona tem pela frente mais uma chance de liderar o Espanhol.
Entretanto, reunir os jogadores – e as respectivas mulheres – foi uma ação que esbarrou nos protocolos sanitários da Generalitat, o governo catalão, e da Liga contra a Covid-19. O protocolo proíbe reuniões com mais de seis pessoas que não sejam do mesmo grupo familiar. Mesmo que o almoço tenha sido ao ar livre e em mesas de seis.
Relacionadas
A regra do governo catalão, válida até 8 de maio, define então que o almoço decorreu de forma ilegal. Assim, trata-se de uma infração grave por risco de contágio. Ainda que, neste caso, os jogadores de futebol estejam restritos à bolha e testagem constante. De acordo com o jornal OK Diário, Messi arrisca uma multa entre os 3 mil e 60 mil euros – algo em torno de R$ 400 mil.
Conforme o diário ABC, a Liga vai abrir um processo disciplinar contra os jogadores.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar