Futebol Internacional

Chelsea vence o Villarreal nos pênaltis e fatura sua segunda Supercopa da Europa

O Chelsea conquistou sua segunda Supercopa da Europa, nesta quarta-feira, ao derrotar o Villarreal nos pênaltis, por 6 a 5 (tempo normal de prorrogação, 1 a 1), no Windsor Park, em Belfast, Irlanda do Norte. A competição promove o encontro em jogo único, entre o campeão da Champions League e o vencedor da Liga Europa. Chelsea e Villarreal, respectivamente, ganharam esse direito. Ziyech abriu o placar no primeiro tempo, com Moreno empatando na segunda etapa.

O jogo foi para a prorrogação, permanecendo o placar. Na decisão por pênaltis, Havertz desperdiçou a cobrança do Chelsea. Mandi e Albiol perderam as cobranças do Villarreal. No fim, vitória por 6 a 5 para os ingleses. Os ingleses haviam vencido sua primeira Supercopa em 1998. No entanto, perdeu em 2012, 2013 e 2019. O Villarreal, entretanto, jogou pela primeira vez a partida. Os maiores campeões da Supercopa são Barcelona e Milan, com cinco conquistas cada.

O Chelsea teve mais vontade no primeiro tempo, até exagerando: esse lance valeu o cartão amarelo para o zagueiro Rüdiger (Foto: Imago)

Com mais posse de bola, o Chelsea dominou o primeiro tempo, embora o Villarreal tentasse algumas investidas no ataque, mas sem efeito. Assim, os ingleses foram mais perigosos, abrindo o placar com Ziyech, após boa jogada de Havertz, que cruzou rasteiro da esquerda. Ziyech foi rápido, batendo da marca do pênalti, superando Asenjo. O jogo ficou assim no primeiro tempo.

Leia também

Azedou? Milan pisa no freio em relação a James Rodríguez

Para o lugar de Lukaku? Inter de Milão tem novo alvo para o ataque

Por um sinal! Real Madrid não vai fazer nenhuma ação por Mbappé

Segundo tempo

O Villarreal veio com mais vontade no segundo tempo, e foi premiado com o gol do empate. Mas havia mais jogo pela frente (Foto: Imago)

Com o placar a seu favor, o Chelsea diminuiu o ritmo e o Villarreal passou a dominar. Os espanhóis criaram inúmeras chances, sem dar chance de contra-ataque ao adversário. Assim, o que se viu foi uma inversão do primeiro tempo. E tanto o Villarreal bateu que chegou lá, em trama de Gerard Moreno e Dia. Eles fizeram tabela rápida, entrando na área do Chelsea como bem queriam. Dia recebeu passe cruzado no canto direito da pequena área, mas estava marcado. Ele tocou de calcanhar para o mesmo Gerard Moreno tocar colocado, pelo alto, empatando o confronto.

Relacionadas

Chelsea e Villarreal decidem. Lembre os maiores campeões da Supercopa da Europa
Mbappé
Por um sinal! Real Madrid não vai fazer nenhuma ação por Mbappé
PSG já tem fórmula para ter Messi, Neymar e Mbappé sem ferir Fair Play

Só então o Chelsea resolveu voltar ao jogo, descendo ao ataque, agora ameaçando mais o Villarreal. E foi assim na prorrogação, com os ingleses levando muito perigo ao gol espanhol. O segundo tempo, por exemplo, foi ataque contra defesa praticamente. Na decisão por pênaltis, Havertz desperdiçou a cobrança do Chelsea. Mandi e Albiol perderam as cobranças do Villarreal. No fim, vitória por 6 a 5 para os ingleses.

Você Também pode gostar