Futebol Internacional

Chelsea tenta esquecer crise para confirmar eliminação do Lille

Após conquistar a Champions League e o Mundial de Clubes da Fifa o Chelsea viu seu mundo cair com a Guerra da Ucrânia. o seu dono, o bilionário russo Roman Abramovich, foi punido com sanções financeiras que recaíram nos cofres do clube. Mas tentando esquecer essa crise o time visita o Lille nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), na França, pela rodada de volta das oitavas de final da Champions League.

Jorginho Chelsea Champions League

Chelsea tenta confirmar favoritismo | Foto: Uefa

Pelo menos nesta etapa do torneio a coisa está leve para os ingleses. O Chelsea fez 2 a 0 em casa e pode até mesmo perder por um gol de diferença que vai se classificar. Além disso tem a vantagem do empate.

Vale lembrar que os gols anotados como visitante não valem mais para critério de desempate. Assim o Lille precisa devolver um triunfo por dois gols de vantagem para forçar a prorrogação. Ou golear por três ou mais gols de diferença para passar de fase.

Relacionadas

Benzema Real Madrid PSG Champions League
Benzema supera lenda merengue e vira o terceiro maior artilheiro da história do Real Madrid; veja o Top 10
Thomas Müller
Thomas Müller passa Thierry Henry em lista histórica: veja os maiores artilheiros da Champions League
Pedri Barcelona
Muita grana! Veja os jovens mais valiosos do mercado da bola
Robert Lewandowski
Chateado com Bayern de Munique, Lewandowski pode repetir Alaba

O Lille sonha em reverter a derrota no Stamford Bridge. O técnico Jocelyn Gourvennec afirmou que os franceses precisam ser mais efetivos no ataque para buscar a classificação.

– Jogámos bem na primeira partida. Dividimos a posse da bola mas no ataque não fomos suficientemente perigosos. Temos de ser mais precisos no meio-campo adversário e obrigar o adversário a defender mais atrás – disse.

Chelsea mantém foco no Lille

O Chelsea vive uma turbulência fora de campo pelas sanções sobre o dono do clube, Roman Abramovich. Só que o técnico Thomas Tuchel foca apenas na partida e rasgou elogios ao Lille.

– Acho que o Lille jogou bem em Stamford Bridge. Foram muito físicos, pressionaram alto no terreno e foram corajosos. Isso tudo impressionou-me. Temos que estar atentos – declarou.

Os ingleses vem buscando se apoiar neste momento enquanto não há uma definição sobre o futuro do Chelsea. O avanço na Champions vai aliviar um pouco a pressão sobre a equipe.

O classificado deste duelo ainda não vai conhecer seu rival nas quartas de final. Ele vai ser definido por sorteio a ser realizado nesta sexta-feira, às 14h(de Brasília), na sede da Fifa, na Suíça.

Você Também pode gostar