Pouco mais de uma semana depois de ter conquistado o Mundial de Clubes da Fifa, o Chelsea tem outra decisão pela frente. Nesta terça-feira duela com o Lille a partir das 17h(de Brasília) no Estádio Stanford Bridge, em Londres, pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League. O time londrino defende o título.

Tuche quer levar o Chelsea ao título outra vez | Foto: Uefa
O Chelsea terá que fazer o jogo de ida em casa porque ficou na segunda colocação do grupo vencido pela Juventus. Já o Lille venceu a chave de azarões, deixando o Salzburg no segundo posto. Mas apesar dessa situação, o favoritismo é todo dos britânicos.
É justamente o favoritismo que deixa o técnico do Chelsea, Thiomas Tuchel, mais incomodado.
– O Lille tem a chance de jogar este jogo como azarão. Vamos respeitar o adversário e preparamos o time como sempre fazemos – disse ele.
Lille tenta ser otimista
Do outro lado, o Lille avançou na Champions, mas não faz boa temporada na Ligue 1. Mesmo assim, o zagueiro José Fonte afirmou que os franceses querem surpreender o Chelsea.
– O grupo é ambicioso. Fizemos uma corrida competição até agora. Não queremos parar, vamos lutar. É um jogo muito difícil, mas tem ambição – declarou.
Relacionadas
As duas equipes farão o duelo de volta somente no dia 16 de março no Estádio Pierre-Marroy, em Lille, na França. Vale lembrar que nesta fase da Champions League, ao contrário das edições anteriores, não se leva mais o gol marcado como visitante para efeitos de critério de desempate.
Você Também pode gostar
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Goleiros do Chelsea ganham nova oportunidade na briga por titularidade
- Chelsea acerta a contratação de revelação portuguesa do Sporting
- Henry coloca Raphinha como favorito à Bola de Ouro: ‘Temos que falar desse cara’
- Guardiola comenta duelo com Real Madrid pela Champions
- Ancelotti admite sobre Champions: ‘Será difícil’