Pouco mais de uma semana depois de ter conquistado o Mundial de Clubes da Fifa, o Chelsea tem outra decisão pela frente. Nesta terça-feira duela com o Lille a partir das 17h(de Brasília) no Estádio Stanford Bridge, em Londres, pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League. O time londrino defende o título.
O Chelsea terá que fazer o jogo de ida em casa porque ficou na segunda colocação do grupo vencido pela Juventus. Já o Lille venceu a chave de azarões, deixando o Salzburg no segundo posto. Mas apesar dessa situação, o favoritismo é todo dos britânicos.
É justamente o favoritismo que deixa o técnico do Chelsea, Thiomas Tuchel, mais incomodado.
– O Lille tem a chance de jogar este jogo como azarão. Vamos respeitar o adversário e preparamos o time como sempre fazemos – disse ele.
Lille tenta ser otimista
Do outro lado, o Lille avançou na Champions, mas não faz boa temporada na Ligue 1. Mesmo assim, o zagueiro José Fonte afirmou que os franceses querem surpreender o Chelsea.
– O grupo é ambicioso. Fizemos uma corrida competição até agora. Não queremos parar, vamos lutar. É um jogo muito difícil, mas tem ambição – declarou.
Relacionadas
As duas equipes farão o duelo de volta somente no dia 16 de março no Estádio Pierre-Marroy, em Lille, na França. Vale lembrar que nesta fase da Champions League, ao contrário das edições anteriores, não se leva mais o gol marcado como visitante para efeitos de critério de desempate.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League