O Chelsea começa a planejar a próxima temporada e deve abrir mão do goleiro mais caro do mundo. Segundo “The Guardian”, o clube inglês vai colocar à venda o espanhol Kepa Arrizabalaga.
Em 2018, após vender Courtois para o Real Madrid, o Chelsea transformou Kepa no goleiro mais caro do mercado da bola. Para tirá-lo do Athletic de Bilbao, o clube inglês pagou a multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 477,8 milhões, na cotação atual). O espanhol superou o brasileiro Alisson, do Liverpool, que então liderava o posto de maior transferência envolvendo um goleiro.
Kepa tem uma trajetória de altos e baixos pelo Chelsea. E viu Édouard Mendy tomar conta da posição. O goleiro senegalês, inclusive, foi eleito o melhor do mundo da posição pela Fifa.
Relacionadas
O Chelsea, assim, está disposto a vender Kepa e vai escutar ofertas pelo goleiro espanhol, de 27 anos. Entretanto, o clube inglês sabe que vai amargar um prejuízo e não será possível negociá-lo por um valor próximo ao que custou.
‘Esperava mais de José Mourinho’, diz ídolo da Roma
Kepa tem contrato com Chelsea até 2025. Nesta temporada, ele soma 13 jogos, um a menos do que todas as partidas que disputou em 2020/2021, quando Mendy se tornou inquestionável como titular.
Você Também pode gostar
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Barcelona de olho em jogador mais caro da história do Chelsea
- Chelsea e Manchester United entram na corrida por jovem talento do futebol italiano
- Andrey Santos projeta Seleção Brasileira e dá dicas a Estevão
- Hazard aponta brasileiro como melhor companheiro na carreira