Futebol Internacional

Ex-técnico do Chelsea explica como clube “perdeu” Jude Bellingham

Jude Bellingham hoje veste branco, mas poderia ser azul. Isso mesmo: o Chelsea desperdiçou a chance de contratar o astro do Real Madrid entre 2019 e 2020.

Quem explica essa história é o ídolo e ex-treinador dos Blues: Frank Lampard. Em entrevista ao “Obi One Podcast”, ele revelou por que o meio-campista não foi parar em Stamford Bridge.

Segundo ele, a direção vetou o investimento no garoto, à época antes da negociação com o Borussia Dortmund, da Alemanha. O clube amarelo pagou cerca de 22 milhões de euros.

— Quando eu era técnico do Chelsea durante minha primeira passagem, estava desesperado para trazer Jude Bellingham. Mas não consegui levar adiante a ideia de pagar 20 milhões de libras por alguém da idade dele — explicou Lampard.

Jude Bellingham Borussia Dortmund

Chelsea teve a chance de contratar Jude Bellingham | Foto: Lars Baron/Getty Images

Jude Bellingham deu os seus primeiros passos no futebol com a camisa do Birmingham, da Inglaterra.

Chelsea foi punido pela Fifa em 2019

Na ocasião, os Blues passavam por um momento conturbado e viviam sob a gestão do seu ex-dono: Roman Abramovich. Em 2019, o clube chegou a ser proibido pela Fifa de registrar novas contratações.
O Chelsea foi punido por violar as regras sobre negociações com jogadores menores de idade. A direção ainda teve que pagar uma multa de R$ 2,26 milhões.

Você Também pode gostar