Agüero está de casa nova e vai defender o Barcelona nas duas próximas temporadas. O clube espanhol anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do atacante de 32 anos. Ele deixou o Manchester City após dez anos. A multa rescisória do argentino no Barça será de 100 milhões de euros (R$ 637 milhões)
O atacante argentino não perdeu tempo. Dois dias depois da despedida do Manchester City – na derrota para o Chelsea na final da Champions League -, já define o futuro e assina com Barcelona.
Agüero realizou exames nesta segunda-feira em Barcelona. Além do estado físico, cuidado com o joelho esquerdo, operado há um ano. O argentino vai ser apresentado ainda nesta segunda-feira.
Maior artilheiro da história do Manchester City, com 260 gols, Agüero deixa o clube inglês após dez temporadas. Ele já conhece o Campeonato Espanhol. O Atlético de Madrid foi o primeiro clube europeu do argentino.
Relacionadas
Agüero defendeu o Atlético da temporada 2006/2007 a 2010/2011 e marcou 104 gols. Agora, reforça o Barcelona e tenta superar uma temporada em que não atuou muito pelo City – fez apenas 20 jogos.
A contratação de Agüero também é uma tentativa do Barcelona de convencer Messi a renovar com clube. O astro argentino deseja um time mais competitivo. A chegada do amigo pode ajudar neste sentido.
Além disso, o Barcelona aproveita uma “oportunidade de mercado”, uma contratação sem custo de transferência. O Barça vive uma grave crise financeira.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar