Carlo Ancelotti escreveu mais um capítulo histórico na Champions League. A virada do Real Madrid sobre o Manchester City e a vaga na final são especiais. Ancelotti se isolou como o técnico com mais decisões do torneio.
A final contra o Liverpool será a quinta da carreira de Ancelotti como técnico. Curiosamente, Jürgen Klopp, treinador do clube inglês, acabara de se juntar ao grupo de técnicos com quatro finais de Champions League.
Na trajetória à frente do Milan, Ancelotti levou o clube italiano a três finais de Champions League, em 2003, 2005 e 2007. Conquistou dois títulos. Na primeira passagem pelo Real Madrid, o técnico ganhou a Champions de 2014. Agora, acrescenta mais uma decisão ao currículo.
Relacionadas
Ancelotti, assim, deixa para trás quatro técnicos que têm quatro finais de Champions League. Marcello Lippi disputou quatro decisões com a Juventus – ganhou em 1996.
Barcelona acelera por Raphinha
Sir Alex Ferguson também disputou quatro finais de Champions League. Ele levou o Manchester United a dois títulos, em 1999 e 2008.
Futebol italiano é novamente alternativa para Cavani
O espanhol Miguel Muñoz, técnico do Real Madrid na década de 60, é mais uma da lista. Ele faturou duas Champions.
Pogba revela desejo e tem preferência no mercado da bola
Jürgen Klopp fecha o ranking. O técnico já havia levado o Borussia Dortmund à final da Champions League, em 2013. Agora, emplaca a terceira decisão pelo Liverpool – foi campeão em 2019.
Você Também pode gostar
- Ancelotti pode deixar o comando do Real Madrid
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Ancelotti elogia segundo tempo de Vini Jr: ‘Raro fazer como ele fez’
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Os números de Mbappé no Real: “Deveria fazer mais gols”, diz Ancelotti