Publicidade

Ídolo da Juventus, Gianluigi Buffon dividiu vestiário com Cristiano Ronaldo nas duas últimas temporadas. O experiente goleiro, de 43 anos, abordou o adeus de CR7 ao clube italiano. O craque português voltou para o Manchester United.

Buffon tratou a decisão de CR7 com naturalidade. Ele enalteceu a trajetória do craque na Juventus e apontou uma característica em meio ao profissionalismo de Cristiano Ronaldo.

Buffon e Cristiano Ronaldo Buffon e Cristiano Ronaldo foram parceiros de Juventus | Foto: Imago Images

– Para os torcedores não devia ser uma surpresa. Ronaldo tem a reputação de ser um grande profissional que pensa justamente nele próprio. Nestes três anos fez grandes exibições e marcou muitos gols pela Juventus. Não vejo nada de absurdo. Deve ter pensado muito sobre a decisão de sair – declarou Buffon, à rádio “RAI”.

Relacionadas

Mbappé PSG
Neymar PSG
David Luiz Arsenal

Publicidade

O goleiro também deixou a Juventus e voltou para o Parma. Sobre o ex-clube, Buffon fez questão de enaltecer o técnico Massimiliano Allegri, com quem trabalhou por muitos anos.

LEIA MAIS! Barcelona já tem alvo definido para a próxima janela

– O clube está fazendo uma transição e quando isso acontece reflete um pouco no time. Quando se um técnico como Allegri, você até pode não conseguir o objetivo, mas fica perto dele – acrescentou Buffon.

Publicidade

MAIS! Borussia Dortmund pode devolver Reinier ao Real Madrid em janeiro

O goleiro é uma lenda do futebol italiano. Revelado pelo Parma, Buffon chegou à Juventus na temporada 2001/2002. Foram 17 anos seguidos no clube, até uma breve passagem pelo PSG (2018/2019). Ele defendeu a Juve por mais duas temporadas (2019/2020 e 2020/2021).

Comentários