A trajetória de Gianluigi Buffon com a camisa da Juventus tem data para acabar. O goleiro italiano, de 43 anos, confirmou que vai deixar o clube no fim da temporada. O vínculo dele vai até 30 de junho. Aposentadoria à vista? Ele ainda não sabe.
Buffon ainda vai refletir sobre a próxima decisão. O goleiro pode partir para um novo desafio ou até mesmo pendurar as luvas.
“O meu futuro está claro e traçado: este ano, essa bela e longa experiência com a Juventus terá um fim definitivo. Ou encontro uma situação que me motive ou paro de jogar e tenho uma experiência de vida diferente. Ainda estou refletindo”, declarou Buffon, à emissora “belN Sports”.
Relacionadas
Buffon é lenda na Itália e na Juventus. Ele ganhou projeção com a camisa do Parma. Em 2001, foi contratado pela Juve e defendeu o clube até 2018. O goleiro disputou uma temporada pelo PSG e retornou à Juventus em 2019. Agora, está perto de decretar o fim de uma história recheada de títulos.
“Recebi tudo e não podia pedir mais. É o fim de um ciclo”, acrescentou Buffon.
Agora, fica a expectativa se o adeus à Juventus também vai se transformar no adeus ao futebol. Buffon é apontado como um dos melhores goleiros da história.
Você Também pode gostar
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’