Publicidade

O Borussia Dortmund se despediu de Erling Haaland e está próximo de contratar um novo centroavante. O clube alemão deve tirar Sébastien Haller, do Ajax. A negociação está encaminhada.

Haller, marfinense de 28 anos, está em alta após uma boa temporada pelo Ajax, na qual marcou 11 gols em oito jogos de Champions League, e somou 34 gols em 43 jogos, além de nove assistências.

Haller Benfica Ajax Borussia Dortmund Haller deve reforçar o Dortmund | Foto: Uefa

O Borussia Dortmund deve pagar 35 milhões de euros (R$ 189,9 milhões) por Haller, de 28 anos. Será mais um candidato ao posto que era de Haaland, reforço do Manchester City. O clube alemão já havia anunciado a contratação de Karim Adeyemi, ex-Salzburg.

Relacionadas

Sadio Mané Bayern de Munique
Neymar PSG
Evanilson

Publicidade

Haller tem um estilo de jogo mais parecido ao de Haaland, enquanto Adeyemi, jovem alemão de 20 anos, também pode ser utilizado como ponta.

Xavi pede último esforço do Barcelona por Ousmane Dembélé

O centroavante marfinense conhece o futebol alemão. Haller defendeu o Eintracht Frankfurt por duas temporadas. Na última (2018/2019), ele fez 20 gols e distribuiu 12 assistências em 41 jogos.

Publicidade

Manchester City ‘apela’ contra o Barcelona por Bernardo Silva

Revelado pelo Auxerre, da França, Haller defendeu também o Ultrecht, da Holanda, antes de ir para o Frankfurt. De lá, foi para o West Ham e depois para o Ajax. O destino agora deve ser o Borussia Dortmund.

Comentários