Publicidade

Xavi Hernández não quer perder Ousmane Dembélé no Barcelona. Segundo o “Sport”, o técnico pediu ao clube para fazer o último esforço pelo atacante francês. Dembélé tem contrato até o dia 30.

Além do fator esportivo, o argumento usado por Xavi é que renovar com Dembélé é mais barato do que recorrer ao mercado da bola em busca de reforço para o setor. O Barcelona vive crise financeira.

Xavi Dembélé Barcelona Xavi quer manter Dembélé | Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images

Xavi tem sido o principal “defensor” de Dembélé no Barcelona. Ele chegou a declarar que considera o francês um dos melhores do mundo na posição. O técnico foi fundamental no momento mais crítico entre o atacante e o clube.

Relacionadas

Neymar PSG
Sadio Mané Bayern de Munique

Publicidade

O Barcelona chegou a afastar Dembélé para ser negociado, em janeiro. Ele bateu o pé e recusou as ofertas que apareceram. Uma ala do clube defendia que o atacante ficasse afastado até o fim do vínculo. Contudo, Xavi fez o meio de campo e conseguiu reintegrar o francês.

Reforço para Jorge Jesus? Fenerbahçe em ação por Marcelo

Depois, Xavi pediu para o Barcelona voltar a negociar uma renovação de contrato. Até agora, entretanto, sem sucesso. O Barça considera alta a demanda de Dembélé. O futuro dele continua no ar.

Publicidade

Manchester City ‘apela’ contra o Barcelona por Bernardo Silva

Segundo a imprensa espanhola, o interesse do Chelsea esfriou. É mais um motivo, na visão de Xavi, para o Barcelona tentar uma nova cartada pelo atacante francês.

Comentários