Publicidade

O Borussia Dortmund, no dia em que o Manchester City anunciou acordo por Erling Haaland, já tratou de confirmar o substituto do centroavante. Nesta terça-feira, o Dortmund oficializou a contratação de Karim Adeyemi, atacante alemão de 20 anos.

Adeyemi era alvo do Dortmund desde o começo da temporada. O clube alemão levou a melhor por um nome disputado. O atacante apareceu no radar de muitos gigantes no mercado da bola.

Karim Adeyemi Borussia Dortmund Adeyemi é o novo reforço do Borussia Dortmund | Foto: Borussia Dortmund / Divulgação

Embora não tenha confirmado os valores, a imprensa europeia aponta que o Dortmund pagou 38 milhões de euros (R$ 205,8 milhões) ao Salzburg, da Áustria, para contratar Adeyemi. Ele assinou contrato até 2027.

Relacionadas

Haaland
Mbappé
Philippe Coutinho Aston Villa

Publicidade

– Quando menino, eu era fascinado pelo futebol veloz preto e amarelo. É por isso que rapidamente ficou claro para mim que gostaria de mudar para o BVB quando descobri o interesse do Dortmund. Assinei a longo prazo porque estou convencido de que seremos uma equipe empolgante que, com o apoio dos fantásticos torcedores do Dortmund, poderá jogar e ganhar títulos a médio prazo – declarou Adeyemi, ao site oficial do Dortmund.

PSG arma o bote por craque do Milan

A contratação de Adeyemi tem uma “curiosidade”. O Dortmund espera repetir o sucesso que teve com Haaland. O clube alemão buscou o centroavante norueguês justamente no Salzburg.

Comentários