Publicidade

Philippe Coutinho deve continuar no Aston Villa. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o clube inglês avançou para assegurar a permanência do craque brasileiro.

Coutinho está emprestado pelo Barcelona até o fim da temporada. Segundo Fabrizio, o Aston Villa já se acertou com o meia-atacante e agora ajusta a forma de pagamento com o clube espanhol. O valor deve ser na casa dos 20 milhões de euros (R$ 108,3 milhões).

Philippe Coutinho Aston Villa Philippe Coutinho está contente no Aston Villa | Foto: Eddie Keogh/Getty Images

O Aston Villa, assim, vai conseguir um desconto. É que a opção de compra, segundo a imprensa espanhola, é de 40 milhões de euros (R$ 216,7 milhões). O Barcelona, em situação financeira complicada, pretende vender Coutinho.

Relacionadas

Mbappé
Haaland

Publicidade

O craque brasileiro não rendeu como se esperava no Barcelona. Ele tem um dos maiores salários do elenco espanhol. Inclusive, o Barça ainda paga um percentual, na composição com o Aston Villa.

Eliminação do City não altera chances de Guardiola na Seleção Brasileira

Além de reforçar o caixa para equilibrar as finanças, o Barcelona precisa abrir espaço na folha salarial, para conseguir buscar reforços no mercado da bola.

Publicidade

Barcelona prepara revolução e pode negociar até nove jogadores

Coutinho, por sua vez, vai dar sequência à retomada da carreira na Inglaterra. Ele recuperou o bom futebol com a camisa do Aston Villa, especialmente no começo da trajetória. O brasileiro tem quatro gols e três assistências em 15 jogos.

Comentários