Publicidade

O discurso oficial do Borussia Dortmund é o de que Haaland vai continuar no clube, mas é bom ter um plano B na manga. De acordo com “Bild”, da Alemanha, o Borussia Dortmund também trabalha de olho em um substituto para o norueguês e o primeiro nome da lista é de André Silva. O atacante português, do Frankfurt, está em alta na Bundesliga.

André Silva Borussia Dortmund André Silva entra na mira do Dortmund | Foto: Imago Images

André Silva, por sinal, tem mais gols que Haaland na Bundesliga, no momento. O atacante português, de 25 anos, soma 24 gols no Campeonato Alemão, um a mais do que o centroavante do Dortmund. Haaland e o Borussia ainda jogam na rodada.

De acordo com “Bild”, o Frankfurt topa vender André Silva por 40 milhões de euros (R$ 266 milhões). O atacante, que ganhou projeção pelo Porto, reencontrou o bom futebol e os gols na Alemanha. André Silva teve passagem discreta pelo Milan. O clube italiano, então, emprestou o jogador ao Sevilla e, posteriormente, ao Frankfurt. Na última temporada, ele marcou 16 gols pelo clube alemão. Foi o suficiente para o Frankfurt mantê-lo. O atacante subiu de nível nesta temporada – são 25 gols, ao todo, em 30 partidas. Agora, André Silva está na mira do Borussia Dortmund.

Publicidade

O Dortmund quer manter Haaland, mas o artilheiro é cobiçado no mercado da bola. Além disso, a possibilidade de o clube alemão ficar fora da próxima Champions League pode ser um motivo para o norueguês pedir para mudar de ares.

A lista de clubes interessados em Haaland tem gigantes como Barcelona, Real Madrid, Manchester City, Manchester United e Chelsea.

Comentários