Futebol Internacional

Borussia Dortmund acerta a contratação de Rayan Cherki

Rayan Cherki
PSG tenta o bote por Rayan Cherki | Foto: DAMIEN MEYER/AFP via Getty Images

O Borussia Dortmund encaminhou a contratação do atacante Rayan Cherki, do Lyon. As partes chegaram a um acordo para assinar por cinco anos, até o fim da temporada 2029, Agora, o time alemão acerta os detalhes com os franceses para o pagamento.

O jovem, de 20 anos, estava na mira do PSG e já tinha conversas com o rival francês. Entretanto, os alemães se meteram na negociação e estão perto de levar o jogador.

Decerto, o negócio deve girar no valor de 15 milhões de euros (R$89 milhões). Rayan prefere jogar na Alemanha, onde acha que terá mais oportunidades que no badalado time de Paris.

Rayan Cherki Lyon

Borussia Dortmund em ação por Rayan Cherki | Foto: JEFF PACHOUD/AFP via Getty Images

Cherki negociou com PSG

O PSG tentou a contratação do jovem atacante do Lyon, Rayan Cherki. Aos 20 anos, o francês faz parte das novas joias do futebol local e tinha a cara do novo projeto do Paris, que tenta se tornar mais “nacionalista”, com jogadores franceses em seu elenco.

Decerto, Cherki foi titular da última temporada e atuou em 33 jogos de Ligue ONE, com a camisa do Lyon. Foram seis assistências e um gol feito. No total, somando a Copa da França, 39 partidas com três gols e nove passes para companheiros.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *