O Borussia Dortmund anunciou a contratação do lateral-direito Yan Couto, ex-jogador do Grupo City. O brasileiro de 22 anos chega por empréstimo, mas o contrato prevê uma compra por uma meta simples de atingir. Após número simples de partidas, o clube alemão terá que realizar a aquisição.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o BVB vai pagar 25 milhões de euros (R$ 155,5 milhões) ao Manchester City. Além disso, há cinco milhões de euros (R$ 31,1 milhões) em bônus.
– É um sonho que se tornou realidade para mim. O Borussia Dortmund é um clube especial. Toda criança no Brasil conhece a grandeza deste clube, conhece a torcida e é fascinada pela muralha amarela – disse Yan Couto.
Yan Couto foi destaque pelo Girona, que foi sensação da última La Liga. O bom desempenho também rendeu oportunidades na Seleção Brasileira.

Yan Couto é oficialmente reforço do Black Yellow| Foto: Divulgação / Borussia Dortmund
Borussia Dortmund no mercado
Além de Yan, o Dortmund já garantiu outros reforços nesta janela. O zagueiro Waldemar Anton, vindo do Stuttgart, o meia Pascal Groß, ex-Brighton, e o atacante Serhou Guirassy, ex-Sttugart, já chegaram ao clube. No entanto, o BVB buscará mais nomes no mercado.
+Niclas Fullkrug vai jogar no West Ham
Você Também pode gostar
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Haaland abre o jogo sobre possibilidade de sair em caso de punição ao City
- Ex-jogador do Liverpool aconselha Grealish a sair do City para jogar a Copa do Mundo
- Guardiola responde críticas de Capello: ‘Aquele abraço’
Comentar