Com a definição dos potes do sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores, Flamengo e Fluminense vivem a expectativa de fugirem de uma pedreira na próxima etapa da competição continental. Isso porque nem sempre a lógica aconteceu e alguns dos gigantes do Velho Continente podem cruzar o caminho dos cariocas, forçando clássicos que poderiam ser reservados para fases mais decisivas.
O Flamengo e o Fluminense ficaram na primeira colocação dos seus grupos e integram o pote 1. Assim têm junto com eles rivais fortes e que não poderão aparecer nas oitavas de final. Casos do atual campeão Palmeiras, do Internacional e do Atlético-MG. Além disso integram este pote Barcelona de Guayaquil do Equador e Racing e Argentinos Juniors da Argentina.
No pote 2 sairão os rivais dos cariocas. Lá aparecem gigantes como River Plate e Boca Juniors, além do São Paulo, único brasileiro que não conseguiu a liderança. Vale lembrar que o Santos foi eliminado na fase de grupos. O Grêmio caiu ainda na fase preliminar.
MAIS! Tuchel x Guardiola: quem leva a melhor na Champions?
Além dos gigantes argentinos e do São Paulo podem cruzar o caminho de Flamengo e de Fluminense outras pedreiras como o Olimpia do Paraguai e o Vélez Sarsfield da Argentina. O paraguaio Cerro Porteño, o argentino Defensa y Justicia e o chileno Universidad Católica integram o grupo dos teoricamente menos nocivos. Mas a Libertadores sempre promoveu surpresas. Assim não dá para considerar nenhum duelo tranquilo.
Relacionadas
O sorteio dos grupos da Copa Libertadores acontecerá na próxima terça-feira, às 13h(de Brasília). A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu que as oitavas de final vão acontecer em julho, depois da Copa América.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- As contas do Fluminense para não cair no Brasileirão 2024