Publicidade

Um time em crise e outro em um bom momento. Assim é o histórico entre Benfica e Barcelona, que duelam nesta quarta-feira. Mas os papéis parecem trocados se levarmos em conta a história recente. O Encarnado de Portugal tenta manter a boa fase na temporada e encara o conturbado Barça. A partida será no estádio da Luz, às 16h (de Brasília), pelo grupo E da Champions League.

Os portugueses estrearam com empate fora de casa com o Dínamo de Kiev-UCR. Agora, o Benfica mira uma vitória para ficar em boa posição visando a classificação na Fase de Grupos.

Jorge Jesus Benfica Champions League Jesus vem fazendo grande campanha com o Benfica nesta temporada (Foto: Imago Images)

O técnico Jorge Jesus pregou respeito ao Barcelona. O treinador minimizou a ausência de Messi no clube espanhol nesta temporada.

Publicidade

– É verdade que, não tendo Messi, não está tão forte. Mas não deixa de ser uma equipe com ambição de ganhar a Champions. Não vejo uma equipe que passou do oito ao oitenta porque perdeu Messi. Nesta temporada só perdeu com o Bayern. Mas quando tinha Messi também perdeu de 8 a 2 para o Bayern – disse.

MAIS! Koeman na lista. Técnicos que viveram drama no Barcelona

Do outro lado, o Barcelona vive pressão constante pelas atuações abaixo do ideal nesta temporada. O técnico Ronald Koeman tratou de minimizar um possível tropeço em Lisboa.

Publicidade

– Será um jogo bonito. Uma partida interessante entre duas equipes que têm um estilo próprio e que jogam para ganhar. É o segundo jogo de seis, por isso não será decisivo – declarou.

Relacionadas

Liverpool Porto Champions League
Messi gol PSG City Champions League

No outro jogo do grupo, o Bayern de Munique-ALE recebe o Dínamo de Kiev em busca da segunda vitória.

Grupo G

Ainda nesta quarta-feira, Wolfsburg-ALE e Sevilla-ESP se enfrentam na Alemanha. Já na Áustria, o Salzburg-AUT encara o Lille-FRA.

Comentários