O Bayern de Munique fez jogo duro, mas cedeu e vendeu Robert Lewandowski para o Barcelona. O reencontro com o craque, no duelo com o Barça pela Champions League, fez o assunto voltar à tona.
Diretor do Bayern de Munique, Hasan Salihamidzic tocou no tema novamente e explicou o que fez o clube mudar de ideia e decidir vender Lewandowski.
– Nós queríamos renovar com Lewandowski, mas ele não queria. Então decidimos que era melhor vender o seu passe do que deixá-lo sair livre em 2023. O Barcelona fez um grande elenco, mas nós temos regras financeiras. Quando renovamos contratos de jogadores com mais de 30 anos não fazemos por mais de uma temporada. Se erramos? Não sei – declarou Salihamidzic, ao “El País”.
Relacionadas
– Não estávamos dispostos a fazer um contrato de quatro anos, quando ele tem 34 anos, e lhe pagar um salário tão elevado. Financeiramente não seria possível. O Real Madrid renova o contrato de Modric apenas por um ano. Nesse sentido, íamos renovar por um ano, mas compreendo que para ele, com 34 anos, assinar por quatro temporadas seja algo extraordinário – completou.
‘Novo rico’, Newcastle promete jogar pesado na próxima janela
Lewandowski foi protagonista na última janela. Ele bateu o pé para sair do Bayern. No primeiro momento, o clube bávaro fechou a porta, garantindo que ele cumpriria o contrato. Depois, cedeu e vendeu o astro por 45 milhões de euros (R$ 232,9 milhões).
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
Comentar