Com Thomas Tuchel na corda bamba, o Bayern de Munique entrou em contato com Zidane, segundo o “Corriere dello Sport”. O técnico francês é o sonho de consumo bávaro.
Zidane está livre no mercado da bola desde 2021, quando deixou o Real Madrid. Embora tenha sido procurado por clubes como PSG e Manchester United, ele continuou longe da beira do gramado.
Segundo a imprensa francesa, o objetivo de Zidane era assumir a seleção nacional após a Copa do Mundo do Catar, de 2022. Contudo, Deschamps renovou contrato e ficou no cargo.
Bayern de Munique em crise
O clube bávaro já pensava em alternativas para o lugar de Tuchel antes mesmo de a crise estourar de vez. O técnico convive com desconfiança desde a última temporada, quando conquistou a Bundesliga com uma pitada de emoção e drama.
O Borussia Dortmund dependia apenas de si na última rodada da Bundesliga de 2022/2023, mas tropeçou. O Bayern, então, deu o bote e garantiu o 11º título consecutivo do torneio.
A atual temporada do Bayern é de crise. O time perdeu a Supercopa da Alemanha para o Leipzig e caiu para o modesto Saarbrücken, da Terceira Divisão, na Copa da Alemanha. Para piorar, o cenário da Bundesliga complicou de vez. O Bayern está a oito pontos do líder Bayer Leverkusen.
MAIS! Treta! Bayern de Munique vê discussão entre Kimmich e auxiliar
Na Champions League, o clube bávaro perdeu o jogo de ida para a Lazio por a 1 a 0, na Itália, e também está pressionado. Tuchel, assim, balança no cargo e corre o risco de não chegar ao fim da temporada.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Bayern de Munique põe craque contra a parede; Real Madrid e Barcelona de olho
- Bayern já tem nome definido para substituir lendário Manuel Neuer
- Bayern de Munique abre os cofres para afastar a cobiça do Barcelona, City e Real Madrid
Comentar