O Bayern de Munique não desistiu de Ronald Araújo. Inclusive, segundo o “Sport”, o clube bávaro está convencido de que é possível tirar o zagueiro uruguaio do Barcelona. A estratégia está traçada.
Ronald Araújo será a prioridade do Bayern de Munique. Ele já ganhou o status até de sonho de consumo. Para a diretoria, um desejo que pode ser viável. A tática passa por explorar a fragilidade financeira do Barcelona.
O Bayern acredita que pode dobrar o Barça. Assim, a oferta pode se aproximar da casa de 100 milhões de euros (R$ 533,6 milhões). Enrolado financeiramente, o clube espanhol pode ceder.
Embora considere Ronald Araújo fundamental, o Barcelona precisa fazer dinheiro no mercado da bola para poder reformular o elenco. Assim, negociar um pilar do time atual, por mais que signifique um sacríficio, pode ser o caminho.
Bayern de Munique arma o bote
O clube bávaro também terá de convencer Ronald Araújo. Ainda segundo o “Sport”, o desejo do zagueiro é continuar no Barcelona. O Bayern, assim, prepara os argumentos para tentar seduzir o uruguaio. O primeiro é esportivo.
A diretoria alemã aposta em um projeto esportivo mais sólido do que o do Barcelona, que permita brigar, especialmente, pelo título da Champions League. O outro aspecto é econômico.
A oferta do Bayern para o zagueiro pode ser o dobro do que o Barcelona vai poder pagar a Ronald. Por sinal, o clube catalão vai precisar mostrar esforço pelo uruguaio. No momento, ele tem o menor salário entre os zagueiros, embora seja peça fundamental.
Na última renovação, Ronald Araújo entendeu o momento financeiro do Barcelona e flexibilizou. Agora, espera a “retribuição” e uma oferta melhor. Contudo, o Bayern vai poder pagar mais.
O clube bávaro está convicto de que o uruguaio é a peça ideal para a zaga e o nome para resolver os problemas no setor, mesmo que seja necessário investir um caminhão de dinheiro. Assim, o Bayern não vai medir esforços e está confiante de que é possível tirar Ronald do Barcelona.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
Comentar