Bernardo Silva vai se transformar em praticamente uma oportunidade de mercado. O craque do Manchester City passará a ter multa rescisória e uma facilidade que pode fazer a diferença para o Barcelona, um dos interessados.
Segundo “TV3”, a multa de Bernardo Silva pode ser paga em “suaves prestações”. Assim, dá para dividir os 50 milhões de libras (R$ 280,8 milhões), valor da cláusula, em três parcelas.
A flexibilidade pode cair dos céus para o Barcelona, que sonha com Bernardo Silva há algum tempo. Contudo, nas duas últimas janelas, o Manchester City nem sequer aceitou abrir conversa. Além disso, o clube catalão vive crise financeira.
Agora, Bernardo Silva finalmente tem a possibilidade de mudar de ares. Inclusive, em contrato, com a multa rescisória como “brecha”. Assim, ele deve agitar o mercado da bola em breve.
Barcelona avalia cenários
O Barça sonhou com Bernardo Silva nos últimos dois anos. E dá para dizer que foi correspondido. O meia português, de 29 anos, desejava ir para o clube catalão. Contudo, viu o City ser inflexível.
Na última renovação de contrato, o craque, então, costurou a inserção da cláusula rescisória a partir de meados de 2024. Assim, agora tem a real possibilidade de mudar de ares.
O Barça, por sua vez, vive um momento de transição, com a saída de Xavi Hernández e a chegada de Hansi Flick. O clube, assim, vai fazer os planos para o mercado da bola com o novo técnico.
A diretoria também tem uma missão fundamental: arrumar a casa financeiramente. O Barça precisa conseguir recursos para aliviar as contas e também para contratar.
Além do Barça, Bernardo Silva está na mira do Bayern de Munique, enquanto o PSG, outro antigo interessado, “virou a página” e deve focar em Khvicha Kvaratskhelia, craque do Napoli, nesta janela.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar