Publicidade

O Barcelona definiu, nesta sexta-feira, o empréstimo de Philippe Coutinho para o Aston Villa. Entretanto, o drama espanhol ainda continua. Segundo o “Mundo Deportivo”, o Barça vai ter de liberar mais jogadores para poder inscrever Ferrán Torres, recém-contratado.

Havia a expectativa de que a saída de Coutinho pudesse abrir espaço suficiente na folha salarial para a inscrição de Ferrán na La Liga. Contudo, não é o bastante, aponta a publicação.

Xavi Barcelona Xavi vê Barcelona tentar arrumar a casa | Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Segundo Xavi Hernández, técnico do Barcelona, Coutinho aceitou reduzir o salário antes de ir para o Aston Villa. O clube inglês vai arcar com parte do vencimento do meia-atacante brasileiro.

Relacionadas

Philippe Coutinho
Haaland Borussia Dortmund
Cristiano Ronaldo Manchester United
Vinicius Júnior Real Madrid

Publicidade

A operação representa um alívio para o Barcelona, mas será necessário fazer mais cortes. Na La Liga, há um limite salarial que os clubes têm de cumprir, segundo receitas e despesas. Uma das restrições é justamente impedir inscrição de novos jogadores, um problema que o Barça só vai superar abrindo espaço no elenco.

MAIS! Fifa divulga os finalistas do prêmio de melhor do mundo

Assim, o Barcelona tem pressa para negociar outros jogadores do elenco. Um nome que é apontado como cotado para sair é do goleiro brasileiro Neto. Umtiti, Luuk de Jong e Yusuf Demir também estão na lista dos negociáveis.

Comentários