Futebol Internacional

Barcelona pode recorrer a um velho conhecido

Com a missão de encontrar um técnico para a próxima temporada, o Barcelona pensa em recorrer a um velho conhecido para o lugar de Xavi Hernández. Segundo o “Marca”, da Espanha, o Barça procurou Frank Rijkaard, que comandou o time por cinco temporadas.

Presidente do Barcelona, Joan Laporta entrou em contato com Rijkaard para sondar a possibilidade de um retorno. O técnico holandês está afastado da profissão desde 2013.

Ainda segundo o “Marca”, Rijkaard não fechou a porta. Contudo, o Barça vai ter de se esforçar mais para tentar convencê-lo. A princípio, ele não pensa em voltar a ser treinador.

Laporta, então, até propôs a possibilidade de buscar Marco Van Basten, nome de peso do futebol holandês, para ser auxiliar de Rijkaard em um eventual retorno ao Barça.

Rijkaard no Barcelona

O presidente do Barça conhece o técnico muito bem. Ele buscou Rijkaard lá em 2003 e acertou em cheio. Naquele momento, o holandês, ex-jogador de sucesso, não tinha muita experiência na função. Contudo, fez história.

Rijkaard comandou uma reformulação no Barça. Ele levou o time ao título da Champions League, com nomes como Deco, atual diretor do clube, Ronaldinho Gaúcho e Eto’o, entre outros.

Rijkaard e Ronaldinho Barcelona

Rijkaard e Ronaldinho: parceria de sucesso | Foto: CESAR RANGEL/AFP via Getty Images

Além da Champions, ele conquistou o Campeonato Espanhol duas vezes e também faturou duas Supercopas da Espanha. Rijkaard deixou o Barça ao fim da temporada 2007/2008, após um trabalho de cinco anos.

O holandês, contudo, teve apenas mais dois trabalhos como técnico. Ele comandou o Galatasaray, da Turquia, por um pouco mais de um ano e a seleção da Arábia Saudita por cerca de um ano meio.

Rijkaard, assim, é mais um nome que aparece no radar do Barça. O brasileiro Thiago Motta, naturalizado italiano, e Roberto de Zerbi, do Brighton, e Mikel Arteta, do Arsenal, foram apontados como alvos do clube catalão.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *