O Barcelona deseja encontrar uma saída para a situação de Frenkie de Jong. Segundo o “Sport”, da Catalunha, o clube agora já passa a pensar em emprestar o meia holandês. Assim, aliviaria a folha salarial.
Frenkie de Jong se tornou uma possibilidade para o Barcelona fazer dinheiro nesta janela do mercado da bola. O clube espanhol se acertou com o Manchester United para vender o meia holandês por 85 milhões de euros (R$ 455,7 milhões), com as variáveis. Contudo, de Jong não deseja ir para o United.
O meia holandês vai ganhar um aumento de salário, previsto em contrato quando assinou com o Barcelona, em 2019. Isso também faz com que o clube pretenda negociá-lo, além do fato de que vai perder espaço no time.
Relacionadas
Assim, para se livrar do salário (ou da maior parte) de Frenkie de Jong, o Barcelona já considera emprestá-lo, acordando uma obrigação de compra ao fim da cessão. Pode ser uma alternativa para seduzir Chelsea e Bayern de Munique, que foram apontados como interessados.
Bayern de Munique contrata joia das categorias de base do Barcelona
O Barça precisa reduzir a folha salarial para conseguir inscrever novos reforços e se enquadrar nas normas de fair-play financeiro da La Liga. Negociar de Jong é um passo fundamental para o clube.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar