Futebol Internacional

Barcelona pensa em nova solução para resolver dor de cabeça

O Barcelona deseja encontrar uma saída para a situação de Frenkie de Jong. Segundo o “Sport”, da Catalunha, o clube agora já passa a pensar em emprestar o meia holandês. Assim, aliviaria a folha salarial.

Frenkie de Jong se tornou uma possibilidade para o Barcelona fazer dinheiro nesta janela do mercado da bola. O clube espanhol se acertou com o Manchester United para vender o meia holandês por 85 milhões de euros (R$ 455,7 milhões), com as variáveis. Contudo, de Jong não deseja ir para o United.

Frenkie de Jong Barcelona

Barcelona quer negociar de Jong | Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images

O meia holandês vai ganhar um aumento de salário, previsto em contrato quando assinou com o Barcelona, em 2019. Isso também faz com que o clube pretenda negociá-lo, além do fato de que vai perder espaço no time.

Relacionadas

Azpilicueta Chelsea
Barcelona vai para cima do Chelsea e prepara bote duplo
Cristiano Ronaldo Manchester United
Cristiano Ronaldo quer rescindir contrato com o Manchester United
Nahuel Molina Atlético de Madrid
Reforço confirmado! Simeone recebe pedido especial no Atlético de Madrid

Assim, para se livrar do salário (ou da maior parte) de Frenkie de Jong, o Barcelona já considera emprestá-lo, acordando uma obrigação de compra ao fim da cessão. Pode ser uma alternativa para seduzir Chelsea e Bayern de Munique, que foram apontados como interessados.

Bayern de Munique contrata joia das categorias de base do Barcelona

O Barça precisa reduzir a folha salarial para conseguir inscrever novos reforços e se enquadrar nas normas de fair-play financeiro da La Liga. Negociar de Jong é um passo fundamental para o clube.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *