O Barcelona resolveu uma polêmica que vinha se arrastando e abriu mão de uma joia das categorias de base. Nesta terça-feira, o clube espanhol anunciou a venda de Ilaix Moriba, de 18 anos, para o Leipzig, da Alemanha.
O jovem meio-campista, de 18 anos, estava no centro das atenções no Barcelona. Ele foi promovido ao time profissional na última temporada, deu conta do recado e mostrou por que é cercado de expectativa. Entretanto, Moriba, que tinha contrato até 2022, não renovou com Barcelona. O clube, então, não aliviou.
A imprensa espanhola apontou que o Barcelona fez jogo duro e deu um ultimato. Na falta de acordo para ampliar o vínculo – considerou a pedida de Moriba elevada -, o clube espanhol fez o meio-campista treinar em separado. O recado foi claro: ou renovava, ou seria negociado. Aconteceu a segunda opção.
Relacionadas
Ilaix Moriba, inclusive, chamava atenção no mercado da bola. O Manchester City e o Chelsea foram apontados como interessados no jovem espanhol. O Leipzig dá o bote e garante o promissor meio-campista.
Bayern de Munique busca no Leipzig mais um reforço no mercado da bola
O Barcelona vendeu Moriba por 16 milhões de euros (R$ 97 milhões). Além disso, o acordo ainda prevê mais 6 milhões de euros (R$ 36,4 milhões) em variáveis. O Barça também terá direito a 10% de uma futura venda do jogador.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar