Contratação mais cara da história do Barcelona, Philippe Coutinho não está prestigiado no clube. De acordo com “Sport”, o Barça já admite amargar um considerável prejuízo e vender o meia-atacante brasileiro no próximo mercado da bola.
Ainda segundo o jornal espanhol, o acordo com Liverpool ainda prevê 50 milhões de euros (R$ 331 milhões) por metas e bonificações. É este valor que o Barcelona deseja negociar o brasileiro.
MAIS! Cristiano Ronaldo pode ajudar e dar fôlego ao Real Madrid para buscar Mbappé e Haaland
A venda de Coutinho é encarada também como uma forma de dar liquidez ao Barcelona, em crise financeira, e de dar fôlego para tentar alguma contratação de impacto no mercado da bola. Além disso, seria uma medida importante de enxugamento na folha salarial. O brasileiro tem o terceiro maior vencimento do elenco, atrás de Griezmann e Messi.
Philippe Coutinho em baixa no Barcelona
O Barcelona tentou negociar Philippe Coutinho na janela de inverno europeu, mas viu o Chelsea desistir. O técnico Ronald Koeman optou pela permanência do brasileiro, mas ele oscilou. Para piorar, sofreu uma lesão e está fora há três meses, recuperando-se de cirurgia no joelho esquerdo.
LEIA MAIS! PSG aposta em dois fatores e está muito confiante em contratar Messi
Philippe Coutinho tem contrato com Barça até 2023. Ele foi contrato pelo clube em janeiro de 2018, depois de muita insistência para dobrar o Liverpool. O brasileiro custou 145 milhões de euros (R$ 962 milhões, na cotação atual) e ainda tem mais gatilhos no acordo.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar