Futebol Internacional

Barcelona insiste em Messi, mas fala em reconstrução

Ramon Planes, diretor técnico do Barcelona - Getty
Ramon Planes, diretor técnico do Barcelona - Getty

O novo diretor técnico do Barcelona, Ramon Planes, ainda não desistiu de manter Messi no clube. No entanto, ele ressalta que o Barça sempre soube se erguer ao longo de sua história. Por enquanto, Ramon, que assumiu o posto até então ocupado por Abidal, observa que nada mudou em relação a Messi.

“Pensamos em Messi como jogador do Barcelona. Hoje chega Trincão – atacante português – e esperamos que triunfe ao lado de Messi. O Barcelona sempre se reconstruiu ao longo da sua história e sempre voltou com força. A nossa ideia é fazê-lo em torno do melhor jogador do mundo”, disse o dirigente, durante a apresentação do jogador português.

Ramon Planes, diretor técnico do Barcelona - Getty

Ramon Planes, diretor técnico do Barcelona – Getty

“Messi merece o nosso maior respeito e não pensamos em qualquer cláusula contratual. Mas estamos trabalhando para  convencê-lo a ficar. Queremos encontrar a melhor solução para Messi e para o Barcelona. Não se trata de uma disputa entre jogador e clube, pois nenhuma das partes o merece. Queremos um time ganhador. Além do mais, todos os clubes vão se reformulando com o tempo”, completou.

Leia também

Entenda o passo a passo da saída de Messi do Barcelona

23 motivos para calar a boca de quem critica Neymar

Sobre as conversas entre o novo técnico, Ronald Koeman, e os jogadores, Ramon Planes preferiu a discrição.

“Koeman disse que iria falar em privado com os jogadores. Ele quer conquistar o respeito dos jogadores que deram muito ao Barcelona. Mas são momentos difíceis e, por vezes, as decisões são dolorosas”, finalizou.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *